Temperaturas em SC devem chegar a 34ºC na tarde desta quarta-feira - Geral - A Notícia

Versão mobile

Previsão13/09/2017 | 13h10Atualizada em 13/09/2017 | 13h10

Temperaturas em SC devem chegar a 34ºC na tarde desta quarta-feira

Oeste e Extremo Oeste vão registrar as temperaturas mais elevadas do dia

Temperaturas em SC devem chegar a 34ºC na tarde desta quarta-feira Diorgenes Pandini / Diário Catarinense/Diário Catarinense
Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense / Diário Catarinense
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Como nos outros dias da semana, a quarta-feira, 13, também amanheceu nublada em boa parte de Santa Catarina, inclusive com pontos de nevoeiro em algumas regiões. No entanto, o sol volta a aparecer no final da manhã. Há chance de pouca chuva apenas no Sul do Estado, conforme a previsão do tempo

—  Como o sol aparece bastante hoje, as temperaturas da tarde sobem para a época do ano com destaque para o Oeste onde há previsão de 32 a 34°C. O aquecimento não é tão forte nas outras áreas, mas mesmo assim se aproxima de 26 a 28°C na maior parte das cidades, com picos de 31°C no Meio Oeste e Sul — destaca a técnica em meteorologia Bianca Souza. 

No Planalto Norte, as máximas podem chegar aos 28ºC. Segundo a Epagri/Ciram, o tempo se mantém seco pelo menos até a quinta-feira e com temperaturas elevadas principalmente no  Sul e no Oeste. 

Quinta-feira também será de calor

Na quinta-feira, o Estado catarinense será influenciado por uma condição denominada pré-frontal. Segundo Bianca, isso acontece quando um ar quente se posiciona numa região de modo a anteceder uma frente fria (sistema de chuva). 

— No caso deste dia, a frente fria estará provocando chuva no RS deixando para nós um período de sol com momentos de maior nebulosidade — explica.

Esse contexto irá favorecer a manutenção das temperaturas elevadas para a época do ano em todas as regiões. Conforme a previsão, os termômetros devem ficar entre 28 e 31°C, sendo que no Oeste sobe um pouco mais e no Sul há chance de picos de 36 a 38°C.

Leia mais:

Setembro deve ser de calor e tempo seco em Santa Catarina

Veja 5 coisas para começar bem a quarta-feira

Prefeitura de Florianópolis apresenta novo projeto que regulamenta Uber


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"O corte de despesas é o caminho para o país crescer", disse Henrique Meirelles na Fiesc https://t.co/RR4UYpkn7v #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona treina no palco do jogo deste sábado https://t.co/5BGTHiFsL2 #LeianoANhá 7 horas Retweet
A Notícia
Busca