Suspeito de matar policial militar é morto durante confronto em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Segurança05/09/2017 | 12h49Atualizada em 05/09/2017 | 15h12

Suspeito de matar policial militar é morto durante confronto em Joinville

Troca de tiros ocorreu após ataque à delegacia do Morro do Meio, na zona Oeste

Suspeito de matar policial militar é morto durante confronto em Joinville Salmo Duarte / A Notícia/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia / A Notícia
A Notícia
A Notícia

Um homem foi morto na noite desta segunda-feira após ataque a delegacia de Polícia Civil do Morro do Meio, na zona Oeste de Joinville. Segundo informações da Polícia Militar, por volta da uma hora, durante ronda pela região, dois homens fugiram depois de avistar o carro da polícia na rua.

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Os dois suspeitos conseguiram entrar na mata, no final da rua Rosa Horstman. Ainda de acordo com a PM, neste momento eles começaram a trocar tiros com os policiais. Um deles, identificado como André Felipe Pereira, de 20 anos, foi atingido por disparos. Uma ambulância dos bombeiros foi acionada e prestou os primeiros atendimentos, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Uma testemunha, que não quis se identificar, informou que ouviu diversos disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira. Ela não teve coragem de olhar na rua para verificar o que estava acontecendo, porque não ouviu sirenes do carro da polícia.

Relembre as cinco ondas de atentados em Santa Catarina desde 2012

— Eu só ouvi os tiros, não ouvi barulhos de carro, nem sirene. Só soube que o rapaz tinha morrido hoje de manhã — contou.

Ainda segundo a testemunha, o jovem morto pela PM morava com a família próximo da sua casa, mas ela nunca teve muito contato com André. Ele é apontado pela polícia como um dos suspeitos de terem efetuado os disparos contra a delegacia. De acordo informações da Polícia Civil, André também é suspeito de ter envolvimento na morte do cabo Joacir Roberto Vieira, ocorrida no dia 28 de agosto.

O jovem tinha saído do sistema prisional há pouco mais de um mês, após ser liberado de uma prisão preventiva. A prisão definitiva seria expedida nesta terça-feira, segundo a Polícia Civil.

Na noite desta segunda-feira, a casa de um policial militar também foi atingida por tiros. A residência fica no bairro Fátima, na zona Sul da cidade. O ataque ocorreu por volta das 22h30 quando dois passaram de motocicleta e efetuaram os disparos. Policiais que estiveram no local após o ataque informaram que contabilizaram onze tiros. 

Leia também:
Máquina é incendiada em galpão de imobiliária em Araquari 

Entenda as possíveis razões para a quinta onda de atentados em SC

Delegacia de Palhoça é incendiada por artefato explosivo

Veja no mapa abaixo onde foram as outras ocorrências:


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBom Dia! Esta é a Capa do A Notícia desta sexta-feira. Leia mais em https://t.co/LytXFcCFA1 https://t.co/BSwQ5gjODvhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Grupo de restaurantes de Joinville fatura R$ 41 milhões https://t.co/VJGquUHL6Z #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca