Secretaria de Assistência Social leva serviços ao Paranaguamirim - Geral - A Notícia

Versão mobile

 Assistência Social19/09/2017 | 10h13Atualizada em 19/09/2017 | 10h13

Secretaria de Assistência Social leva serviços ao Paranaguamirim

Secretaria de Assistência Social leva serviços ao Paranaguamirim Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

A Secretaria de Assistência Social (SAS) de Joinville levará seus principais serviços e programas até a comunidade do bairro Paranaguamirim nesta sexta-feira (22/09/2017). Trata-se de mais uma edição do Projeto Assim – Assistência Social Itinerante Municipal –, que terá como local a Paróquia Santa Luzia, na rua Monsenhor Gercino, 6.767, das 9 às 14 horas.

Uma equipe de servidores da SAS estará no local para atender a comunidade. Os moradores poderão fazer a inscrição ou atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e receber orientações de como poderão acessar outros programas municipais e federais.

O Projeto Assim também levará à comunidade informações sobre oportunidades de emprego oferecidas pelo Cepat, os cursos do Pronatec, o funcionamento do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e oficinais de nutrição com equipe da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

É importante que os moradores levem os documentos necessários para acesso aos serviços: comprovante de residência, Carteira de Identidade, CPF, título de eleitor, Carteira de Trabalho, folha de pagamento dos residentes (se houver) Certidão de Nascimento ou Casamento, Certidão de Nascimento das crianças, comprovante de residência e atestado de frequência escolar (em caso de estudante).

Nesta semana, a SAS está intensificando a divulgação da ação na região, entregando convites em escolas, CEIs e postos de saúde. “Todos os nossos serviços estarão em um único local e bem perto da comunidade. É importante que os moradores participem”, reforça Ariel Vieira, gerente de Proteção Social Básica da SAS.

O Projeto Assim é uma ação da Secretaria de Assistência Social (SAS) e tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços e programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social para a população dos bairros que não possuem Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Projeto Assim no bairro Paranaguamirim

Data: sexta-feira (22 de setembro de 2017)

Local: Paróquia Santa Luzia, rua Monsenhor Gercino, 6.767

Horário: das 9 às 14 horas (entrega de senhas)

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaContagem regressiva: veja como estão os 10 times do Campeonato Catarinense https://t.co/a9vTFxASaB #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSC tem o segundo maior percentual de aposentados e pensionistas do Brasil https://t.co/SY4r4HN35k #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca