Saavedra: OAB pede explicações sobre pedido de aumento do ISS em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Portal22/09/2017 | 06h40Atualizada em 22/09/2017 | 06h40

Saavedra: OAB pede explicações sobre pedido de aumento do ISS em Joinville

Entidade pediu audiência com o prefeito Udo Döhler para entender as razões para elevar o imposto

Contrariada com a apresentação do projeto de mudanças no ISS sem prévia discussão com entidades, a OAB de Joinville está tentando audiência com o prefeito Udo Döhler para ouvir as razões da Prefeitura para propor alterações de elevação no imposto. A OAB vai tentar articular movimento com as associações empresariais (Acij, Ajorpeme, CDL etc.) para discutir o projeto.

Confira outras notas de Jefferson Saavedra
Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Diálogo
O presidente da OAB em Joinville, Fabricio Bittencourt, entende que mesmo que a proposta enviada à Câmara de Vereadores seja uma adequação a lei federal (justificativa da Prefeitura), os entidades deveriam ser consultadas. “Faltou diálogo”, alegou o dirigente. A entidade já está preparando parecer sobre o projeto. A Câmara de Joinville deve votar o projeto do ISS na próxima semana. 

Urgência
A mudança vai trazer reforço de R$ 21 milhões em 2018 no caixa da Prefeitura, caso a proposta seja aprovada. A maior receita será devido à arrecadação em Joinville do tributo das operadoras de cartão de crédito (hoje o pagamento das empresas é feito nas cidades-sede). O ISS vai subir para um grupo de 125 sociedades profissionais devido à criação de novas faixas de pagamento, em escala conforme o faturamento. Sociedades enquadradas no Simples não são afetadas.



Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPF apreende carro de R$ 1 milhão de investigado da Operação Oceano Branco  https://t.co/BrGQQ1JQ0w #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Grupos META, de Joinville, fecha parceria com a Apsis, de SP https://t.co/FFWCbiEZmL #LeianoANhá 8 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros