Saavedra: Joinville ainda tem pendências envolvendo imóveis das antigas Codisc e Codesc  - Geral - A Notícia

Versão mobile

Portal09/09/2017 | 08h00Atualizada em 09/09/2017 | 08h00

Saavedra: Joinville ainda tem pendências envolvendo imóveis das antigas Codisc e Codesc 

Ministério Público acompanha processo de liquidação

Ainda há pendências em Joinville envolvendo imóveis da antiga Companhia de Distritos Industriais de Santa Catarina, a Codisc, criada para implantar distritos industriais no Estado e extinta em 1989. A regularização entra em nova fase agora, com a extinção da Companhia de Desenvolvimento de Santa Catarina, a Codesc, órgão estadual até então encarregado do patrimônio da Codisc.

O governo do Estado vai continuar o trabalho de regularização do patrimônio remanescente da companhia. 

Confira outras colunas de Jefferson Saavedra
Leia as últimas notícias

Conforme documento enviado ao Ministério Público – que acompanha essa liquidação por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Joinville após recomendação estadual para cidades onde houve atuação da Codisc – há 1,7 milhão de metros quadrados de áreas remanescentes. A maior parte são áreas vendidas e ainda a serem escrituradas, com documentação sendo providenciada.

Há um contrato a ser rescindido (distrato). Áreas de de 275 mil metros quadrados são destinadas ao sistema viário para doação ao município, mas a Prefeitura de Joinville só aceita receber se for providenciada a infraestrutura, porque não teria dinheiro para bancar arruamento, drenagem etc.

A Notícia
Busca