Saavedra: Bombeiros militares devem alugar nova sede em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Portal22/09/2017 | 09h37Atualizada em 22/09/2017 | 09h37

Saavedra: Bombeiros militares devem alugar nova sede em Joinville

Mudança para o terreno na Santos Dumont ocorre ainda em outubro

Os bombeiros militares publicaram a dispensa da licitação para o aluguel da nova sede em Joinville. Assim, o contrato de locação está pronto para ser assinado, o que deve ocorrer na semana que vem, com mudança para o terreno na Santos Dumont ainda em outubro. Hoje, a corporação está instalada na ADR. 

As vistorias

A escolha de novo espaço foi motivada pelo interesse em assumir as vistorias na cidade por causa da vigência de nova lei federal sobre o tema, a popular lei da Boate Kiss. Os bombeiros militares pretendem isentar os imóveis públicos das taxas e deixar com a Prefeitura 90% da receita com as vistorias em construções privadas. 

Os motivos do convênio

Os militares estão tentando audiência com a Prefeitura para encaminhar o convênio. Tal convênio, no entendimento da corporação, não é necessário para que se iniciem as vistorias pelos militares, a lei federal já bastaria. Mas há interesse na assinatura para permitir a isenção dos imóveis públicos e repasse de 90% da arrecadação. A Prefeitura, no entanto, quer manter o serviço com os voluntários. 

 Confira outras notas de Jefferson Saavedra
Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br 

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros