Rejane: Novo espaço oferece dicas de como curtir os pontos turísticos de Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Variedades09/09/2017 | 05h30Atualizada em 09/09/2017 | 05h30

Rejane: Novo espaço oferece dicas de como curtir os pontos turísticos de Joinville

Confira essa e outras notas na coluna de Rejane Gambin

Depois de tanto ouvir todo mundo dizendo que Joinville não tinha nada para fazer, Sabrina Schmitz (que está de blusa azul na foto) resolveu criar um blog para falar sobre a cidade e os eventos que acontecem aqui e na região. Chamou duas amigas para, juntas, produzirem o conteúdo. O nome é sugestivo: umaturistalocalemjoinville.com.br e sempre tem post novo. Conversei com ela para saber mais sobre esse projeto que quer mostrar o que acontece na nossa cidade e que já tem um ano.

Carolina Winter, Ester Zen e Sabrina Schmitz falam sobre o que fazer em Joinville Foto: Divulgação / Divulgação

Como surgiu essa ideia de fazer o blog?
Trabalho com turismo em Joinville há sete anos e recebi muitos feedbacks de turistas dizendo que quando perguntaram para algum joinvilense o que tinha de bom para fazer na cidade, receberam como resposta: ¿Joinville não tem nada para fazer, vá à praia.¿ Comecei a fazer uma pesquisa com amigos e conhecidos, fazendo a mesma pergunta e recebia a mesma resposta. A partir daí comecei a pesquisar blogs que falassem do que fazer em Joinville. Achei pouquíssimos, e nos que tinham, as informações eram antigas e desatualizadas. Foi ai que nasceu o blog.

A intenção é mostrar o que acontece na nossa cidade?
No blog contamos experiências de passeios; damos dicas sobre a cidade; falamos sobre os pontos turísticos; mapeamos restaurantes e cafés de que mais gostamos; listamos espaços e eventos na cidade; e mapeamos tribos de Joinville, corredores, motoqueiros, aventureiros, zens.

São três olhares sobre Joinville?
Somos três mulheres apaixonadas por Joinville e bem passeadeiras! Eu sou arquiteta de formação, mas há sete anos administro o hotel que é da minha família e me apaixonei pela área de turismo; a Carol Winter é jornalista e assessora de imprensa; e a Ester Zen é publicitária de formação e sócia de duas casas de eventos da cidade. Como todas trabalham em áreas afins a eventos, turismo e divulgação na cidade, estamos sempre antenadas no que acontece em Joinville e trocando figurinhas de coisas legais que descobrimos por aqui.

Leia mais notícias da colunista Rejane Gambin

Grupo de amigos Barraco 157, que promove e faz o Carreteiro Beneficente em prol do Instituto Priscilla Zanetti Foto: Divulgação / Divulgação

Ajudando o próximo

Está vendo essa turminha animada aí em cima? Pois ela não mede esforços para ajudar o próximo. E por isso está sendo programado para o dia 23 de setembro um carreteiro beneficente. O evento vai acontecer no Kartódromo, a partir das 11h30, com direito a música ao vivo e DJ. Os ingressos, por pessoa, custam R$ 25 antecipados e R$ 30 na hora. Com o dinheiro arrecadado no evento eles pretendem construir uma quadra de esportes no Instituto Priscila Zanetti, que atende a mais de 200 crianças e adolescentes no Jardim Paraíso. 

Coronel Alexandre Marcos de Jesus, Alexandre de Andrade Silva, Robert Burnett e o coronel Adilson Schlickmann Sperfeld Foto: Divulgação / Divulgação

Segurança pública

No lançamento do curso de graduação em ciências da segurança pública, que será oferecido pela Católica em Joinville e Jaraguá do Sul a partir do ano que vem, o coronel Alexandre Marcos de Jesus, comandante do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville; Alexandre de Andrade Silva, delegado da Polícia Federal de Joinville; Robert Burnett, reitor da Católica de Santa Catarina; e o coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, comandante da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina.

Adri Volpi em frente a uma de suas obras feitas na Itália Foto: Divulgação / Divulgação

Internacional

Convidada para expor no Parco Nocivelli, ponto de encontro de Verolanouva, no Norte da Itália, a artista plástica catarinense Adri Volpi acabou virando superstar na cidadezinha de onde partiram seus antepassados. Foi recebida pelas principais autoridades locais, assediada pela imprensa, pintou um painel ao vivo e em cores e ainda foi escalada para grafitar a primeira parede do gênero na cidade, imprimindo as cores vibrantes que caracterizam sua obra no Ambulatório Comunale. A artista retornou ao Brasil na sexta-feira, mas a arte da nossa artista catarinense está por lá! Na foto, ela em frente a uma de suas obras feitas na Itália.

Zen- budismo

A comunidade zen-budista de Joinville Daissen-Ji está presente na cidade há cinco anos, com o propósito de buscar a paz, a harmonia e o bem comum. Agora em novo endereço, programou para a inauguração uma meditação. Será no dia 13 de setembro, às 20h, no Cow Coworking Space que fica na rua Lages. A prática é aberta para quem quiser.

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros