Rejane: Colunista dá dicas do que curtir em Montevidéu, no Uruguai - Geral - A Notícia

Versão mobile

Variedades11/09/2017 | 06h00Atualizada em 11/09/2017 | 06h00

 Rejane: Colunista dá dicas do que curtir em Montevidéu, no Uruguai

Confira essa e outras notas na coluna de Rejane Gambin

 Rejane: Colunista dá dicas do que curtir em Montevidéu, no Uruguai Salmo Duarte/Agência RBS
Foto: Salmo Duarte / Agência RBS

Sempre que vem um feriadão, é normal a gente pensar  em aproveitar cada segundo. Pois foi com esse objetivo que meu marido e eu, mais um casal de amigos decidimos ir ao Uruguai, mais precisamente Montevidéu.
A primeira vantagem é que é perto. Saindo de Navegantes às 6h15, voo com parada em Porto Alegre, e reembarque às 11h10, e chegada ao destino às 13h20. 

Malas no hotel, e em poucos minutos descobrimos que a cidade é linda, bem cuidada e que eles se preocupam em agradar o turista sempre. Coisa de gente inteligente né, afinal, visitante sempre deixa um bom dinheiro.

Na cidade, sobram boas comidas, das carnes aos peixes e frutos do mar, sem contar nos bons vinhos, e deliciosas sobremesas. Para quem, como nós, gosta de conhecer um novo lugar a pé, vale destacar que a cidade é segura e permite que você vá de um lugar ao outro caminhando. Ah, e ainda tem as feirinhas de antiguidades e os mercados, que são um espetáculo. Ou seja, já embarcamos para casa, com vontade de voltar.

Leia mais notícias da colunista Rejane Gambin

A gastronomia uruguaia é espetacular. Destaque para as carnes que são muito bem feitasFoto:

Dicas de viagem:

Não deixe de tomar um “medio y medio”. É uma bebida uruguaia que é uma mistura  de vinho branco e espumante. Peça bem gelada.

Vá ao Mercado do Porto. O lugar tem vários restaurantes, um melhor que outro.

Visite o Mirador Municipal que fica na Cidade Velha. Um elevador panorâmico vai levar você ao 22º andar e de lá de cima dá para ver toda a cidade.

Não deixe de experimentar as panquecas de maçã com sorvete. 

 E prove os deliciosos doces de leite uruguaios. São sensacionais!

Mais joinvilenses curtindo Montevidéu no feriado. Júlia Machado, Renata Machado e Sidnei da Silva, que disseram também estar encantados com a cidade.
Mais joinvilenses curtindo Montevidéu no feriado: Júlia Machado, Renata Machado e Sidnei da Silva, que disseram também estar encantados com a cidade.Foto: arquivo pessoal / arquivo pessoal


Montevidéu vista do alto do Mirador Municipal. Uma cidade linda.
Montevidéu vista do alto do Mirador MunicipalFoto: arquivo pessoal / arquivo pessoal

Jantar
Quem gosta de um bom vinho vai ter a chance de degustar vinhos argentinos no jantar harmonizado que vai acontecer no Santa Mistura nesta terça, dia 12 de setembro, com a participação do enólogo Mauro Villarejo. O valor do ingresso por pessoa custa R$ 80. Reservas no local.

Aprendendo
Alexandre Simas viajou para São Paulo e participa hoje de um curso com o maquiador das belíssimas Kardashians, Mário Dedivanovic. Ou seja, quem já conhece o talento e capricho de Simas, pode imaginar que ele vai voltar ainda mais conhecedor da arte de deixar as mulheres mais bonitas.

#TánoInsta

@arqrio registrando o casamento de Tábita Braga, filha de joinvilenses e Carlos Eduardo Figueira que aconteceu na Catedral do Rio de Janeiro.
@arqrio registrando o casamento de Tábita Braga, filha de joinvilenses e Carlos Eduardo Figueira, que aconteceu na Catedral do Rio de Janeiro.Foto: arquivo pessoal / arquivo pessoal

Prêmio
Profissionais da equipe da empresa Neodiagnose, que presta serviço nos Hospitais Dona Helena e Unimed de Joinville, recebendo homenagem no Prêmio Catarinense pela excelência. Na foto, Ana Paula Duca, fonoaudióloga do Centro Hospitalar Unimed; Fabiane Zimmermann, coordenadora da equipe; Aline Gomes de França, fonoaudióloga do Hospital Dona Helena; e Regina Célia Zimmermann, consultora.

Na foto, Ana Paula Duca, fonoaudióloga do Centro Hospitalar Unimed; Fabiane Zimmermann, coordenadora da equipe; Aline Gomes de França, fonoaudióloga do Hospital Dona Helena; e Regina Célia Zimmermann, consultoraFoto:


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBaixo volume de chuva ameaça agricultura da região Norte do Estado https://t.co/53iQV8EpoE #LeianoANhá 46 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Dermatologista Milena Zanella, de Joinville, dá dicas de como 'envelhecer bem' https://t.co/r1P0kOWHco #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros