Prefeito vai a Israel para tratar sobre possível instalação da Microsoft em Itajaí - Geral - A Notícia

Versão mobile

Investimento06/09/2017 | 18h54Atualizada em 07/09/2017 | 11h41

Prefeito vai a Israel para tratar sobre possível instalação da Microsoft em Itajaí

Volnei Morastoni (PMDB) embarca nesta sexta-feira

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (PMDB), embarca nesta sexta-feira para Israel junto com a comitiva estadual que vai visitar o país em busca de aproximação. Volnei viaja com uma missão definida: convencer executivos da gigante Microsoft a instalarem uma unidade da empresa em Itajaí.

As tratativas entre a prefeitura e a Microsoft já vêm ocorrendo, e o prefeito viajará com recomendações de universidades catarinenses, do Governo do Estado e do governo federal, como forma de corroborar a oferta.

A sede israelense é uma das sete que a Microsoft mantém no mundo _ nenhuma delas na América Latina. A proposta da prefeitura de Itajaí será feita com vistas no futuro Distrito de Inovação, que ocupará uma área de 221 hectares no bairro Itaipava, junto ao Centro de Inovação que é construído pelo Governo do Estado para o desenvolvimento de startups.

Na área mais próxima ao Centro de Inovação ficarão 11 edifícios para empresas de tecnologia, inovação e pesquisa, onde a Microsoft poderia se instalar.

A comitiva também vai visitar em Israel universidades e empresas especializadas nas áreas de segurança, tecnologia e inovação. 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPresidente quer deixar o JEC mais "saudável" até o fim de sua gestão https://t.co/uwECdILqMz #LeianoANhá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrimeiro encontro de gêmeos de Joinville será realizado no dia 27 https://t.co/ryyZk6tRRZ #LeianoANhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros