Polícia Militar receberá reforço para o feriadão em Balneário Camboriú - Geral - A Notícia

Versão mobile

Cidades06/09/2017 | 11h14Atualizada em 06/09/2017 | 11h14

Polícia Militar receberá reforço para o feriadão em Balneário Camboriú

Leia esta e outras notícias da colunista Dagmara Spautz

A hotelaria de Balneário Camboriú está apostando num bom feriadão da Independência. A ocupação deve ficar em 75%, com possibilidade de chegar a 90% de lotação se o sol continuar aparecendo nos próximos dias.

O que preocupa o trade turístico para o feriado é a repercussão da nova onda de atentados. A Polícia Militar, que já recebeu reforço regional nos últimos dias, pediu aumento no efetivo especificamente para Balneário Camboriú durante o feriadão. São esperados policiais do Choque, Cavalaria e Canil.

Meio ambiente

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) assinou um convênio com a Univali para que pessoas de baixa renda, que tenham cometido crimes ambientais, possam ser atendidas pelo Escritório Modelo da universidade. Desta forma, terão o direito à defesa garantido, assim como qualquer outro caso atendido pela Famai.

Victor Valente, superintendente do órgão, diz que a ideia é garantir o direito constitucional a quem não tem recursos e promover a recuperação ambiental. O convênio é inédito para causas ambientais no Estado, e foi inspirado no modelo de atendimento que a Univali já presta aos detentos de Itajaí para acompanhamento da execução da pena, em acordo com o Judiciário.

Festival democrático

O Festival de Música de Itajaí tem levado arte e cultura para as ruas da cidade. Ontem foi a vez da Beira-Rio ser envolvida pelo clima e o ritmo do evento, que está na 20ª edição e é reconhecido como um dos mais importantes do país. Um presente para quem conseguiu acompanhar de perto _ com direito a registro nos celulares de plantão. 

CPI no Esporte 

Saiu no fim da tarde de terça-feira o parecer da Procuradoria-Geral da Câmara de Vereadores de Itajaí sobre o pedido de CPI para investigar a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL). O documento diz que todos os requisitos legais foram cumpridos.A expectativa era que o parecer fosse lido na sessão de ontem à noite. O próximo passo será a criação da Comissão pelo presidente, vereador Paulinho Amândio (PDT).

A CPI foi proposta pelo vereador Edson Lapa (PR) e assinada por outros 13 parlamentares, com base em um dossiê carregado de denúncias que foi entregue em todos os gabinetes da Casa.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEntenda no que os conselheiros se apoiam para pedir o impeachement do presidente do JEC https://t.co/GChimjuTZR #LeianoANhá 36 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConselheiros do JEC pedem impeachment do presidente Jony Stassun https://t.co/uHjXz9RAvY #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca