Oktoberfest tem 1,3 mil vagas de trabalho temporário em Blumenau  - Geral - A Notícia

Versão mobile

Economia07/09/2017 | 09h57Atualizada em 07/09/2017 | 09h57

Oktoberfest tem 1,3 mil vagas de trabalho temporário em Blumenau 

Empresas de alimentação, limpeza, vigilância e cervejarias ainda contam com postos de trabalho em aberto

Oktoberfest tem 1,3 mil vagas de trabalho temporário em Blumenau  Clio Luconi/Divulgação
Foto: Clio Luconi / Divulgação

Quando a Oktoberfest começa a se aproximar até o ar ganha um clima diferente. Os amantes da festa começam a ficar ansiosos e, se você prestar bastante atenção, pode ouvir os primeiros acordes das bandinhas germânicas se transformando na trilha sonora dos dias blumenauenses. Mas enquanto para uns a chegada de outubro é sinônimo de diversão, para outros significa uma oportunidade de trabalho entre as 1,3 mil vagas oferecidas pelas empresas que vão prestar serviços na festa.

Parte dos estabelecimentos que fazem a Oktober funcionar já fez as contratações, mas ainda há muitas vagas em aberto para funções diversas. Pelo menos duas cervejarias e quatro empresas de alimentação têm posições a preencher e estão fazendo o processo seletivo. A busca é, preferencialmente, por pessoas que já tenham experiência no trabalho na festa ou com grandes eventos.

— Está bem difícil encontrar porque é um trabalho puxado, não é fácil, e quem já trabalhou mas encontrou algo que é um pouco mais tranquilo, por assim dizer, acaba não se candidatando mais. Mas para quem quer trabalhar, tem vaga sim — afirma Jean Carlos Linhares, sócio do Park Blumenau Restaurant, que deve recrutar entre 250 e 300 trabalhadores temporários este ano.

Para quem procura uma ocupação na área de limpeza ou segurança as chances de encontrar uma oportunidade também são significativas. São 500 vagas para as duas funções (confira a tabela abaixo) e quem está fazendo a primeira seleção é o posto do Sine em Blumenau. As contratações serão feitas a partir do dia 13, então ainda é possível se candidatar. Outra concentração de vagas está nos estabelecimentos do Empório Vila Germânica. O complexo que reúne lojas, restaurantes e cafés dentro do parque onde ocorre a Oktoberfest deve contratar aproximadamente 400 trabalhadores para funções de atendimento, vendas e cozinha, já que a movimentação no espaço triplica nos dias da festa.

Postos já preenchidos

Além das empresas que ainda estão aceitando candidaturas e fazendo os processos de seleção, pelo menos outros 450 postos de trabalho já foram preenchidos ou estão em fase de contratação. Os trabalhadores que vão operar os caixas, 300 no total, estão contratados, assim como os servidores de chope de três cervejarias.

O Senac, que vai abrir vagas para três cozinheiros, também já finaliza a admissão de 80 a 90 funcionários para serviços de atendimento e cozinha – neste caso, a fase de apresentar currículos já foi concluída.

Com a festa mais perto a cada dia, vale a pena ficar atento às oportunidades que ainda devem aparecer para garantir um extra – ou aquele que resolve as contas – lá no fim de outubro.

*A reportagem entrou em contato para saber sobre a contratação de mão de obra temporária para a Eisenbahn, cervejaria oficial da festa, e as outras marcas da Brasil Kirin que estarão na festa (Schin, Baden Baden e Ichiban), mas a assessoria não retornou até o fechamento desta reportagem. 



A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros