Justiça suspende saída temporária de presos em Itajaí  - Geral - A Notícia

Versão mobile

Segurança07/09/2017 | 10h47Atualizada em 07/09/2017 | 11h15

Justiça suspende saída temporária de presos em Itajaí 

Medida é para evitar que repassem informações ou cometam atentados

Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

A juíza Claudia Ribas Marinho, responsável pela Vara de Execuções Penais de Itajaí, suspendeu as saídas temporárias de presos nas cadeias da cidade. A decisão vale tanto para o Complexo Prisional da Canhanduba como para o Presídio Regional, feminino. A determinação foi em resposta a pedido do 1º Batalhão da Polícia Militar, para ajudar a conter a onda de ataques na cidade.

A PM relatou, em ofício, que presos estariam saindo das unidades com "missões", tanto de repassar informações de dentro para fora das cadeias, quanto para executar os ataques. A preocupação aumentou depois que Itajaí foi noticia nacional com o incêndio em um ônibus de estudantes universitários, junto à Univali, no dia 1º de setembro.

Na determinação, a juíza afirma que a suspensão das saídas temporárias é para o "equilíbrio entre o direito subjetivo do preso com a proteção da ordem pública".

A Comissão de Assuntos Prisionais da OAB recebeu a decisão, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.

Leia mais:

Polícia Civil faz operação contra atentados em Santa Catarina

Especialistas sugerem soluções para controlar facções que atuam em SC

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEntenda no que os conselheiros se apoiam para pedir o impeachement do presidente do JEC https://t.co/GChimjuTZR #LeianoANhá 18 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConselheiros do JEC pedem impeachment do presidente Jony Stassun https://t.co/uHjXz9RAvY #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca