Inscrições para concurso da rainha e princesas da Festa das Flores de 2018 abrem nesta 2ª-feira - Geral - A Notícia

Versão mobile

Joinville15/09/2017 | 22h03Atualizada em 15/09/2017 | 22h08

Inscrições para concurso da rainha e princesas da Festa das Flores de 2018 abrem nesta 2ª-feira

Para participar do concurso, os organizadores exigem idade mínima de 18 anos, ser brasileira ou naturalizada, morar em Joinville há pelo menos dois anos, ser solteira, sem filhos e ter ensino médio completo

Inscrições para concurso da rainha e princesas da Festa das Flores de 2018 abrem nesta 2ª-feira Hevlin Ferreira/Divulgação
Gabriela (C) é a atual rainha da Festa das Flores Foto: Hevlin Ferreira / Divulgação
A Notícia
A Notícia

A partir desta segunda-feira (18), estarão abertas as inscrições para o concurso da rainha e princesas da  80ª Festa das Flores de Joinville, que ocorrerá em 2018. Para participar do concurso é preciso ter idade mínima de 18 anos, ser brasileira ou naturalizada, morar em Joinville há pelo menos dois anos, ser solteira, sem filhos e ter ensino médio completo.

Além disso, não será permitida a participação de ex-rainha ou princesas da 77ª edição da Festa das Flores, tampouco das atuais realezas, de outras festas e eventos tradicionais de Joinville. O período de inscrições se estende até o dia 18 de outubro. As mulheres interessadas devem comparecer pessoalmente na Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), no Centreventos Cau Hansen (rua Orestes Guimarães, 601– 3º andar – América), de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com documentação que consta no regulamento do concurso, que está disponível no site www.festadasflores.com.br.

A documentação e mais informações também podem ser solicitadas pelo e-mail monique.baltokoski@joinville.sc.gov.br ou telefone (47) 3433-2190. A pré-seleção das 16 candidatas que disputarão o título de rainha será realizada no dia 24 de outubro. O concurso acontecerá no dia 19 de novembro, data de encerramento da 79ª Festa das Flores, que neste ano acontece entre os dias 14 e 19 de novembro, na Expoville.

O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO. Nas duas etapas serão avaliados os quesitos harmonia, beleza, elegância, desembaraço, simpatia, comunicação e articulação. A premiação da rainha e princesas será divulgada no início dos ensaios para o concurso.

Para a atual rainha da Festa das Flores, Gabriella Krelling, além de atender aos requisitos solicitados, as candidatas devem estar cientes da importância que o título representa:

— É preciso abraçar a causa com muito amor, pois se trata de um concurso sério, que traz muita visibilidade para a nossa cidade.

Além disso, a agenda de compromissos requer tempo e dedicação da realeza e, desta forma, as candidatas devem estar cientes de que precisam ter disponibilidade para exercer a função.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista colide contra viatura da PM na área Central de Joinville https://t.co/VpBrz0U5aa #LeianoANhá 57 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDois homens morrem após ação de combate ao tráfico de drogas em Araquari https://t.co/ug6GIjF79N #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca