Incêndio em carro da prefeitura de Joinville marca a quinta noite seguida de ataques em SC - Geral - A Notícia

Versão mobile

Segurança03/09/2017 | 21h25Atualizada em 04/09/2017 | 08h59

Incêndio em carro da prefeitura de Joinville marca a quinta noite seguida de ataques em SC

Uma Kombi foi incendiada no galpão da subprefeitura do bairro Comasa 

Uma Kombi que integra a frota de veículos oficiais da prefeitura de Joinville, no Norte do Estado, foi incendiada neste domingo à noite. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30min no bairro Comasa. O veículo, segundo o tenente da Polícia Militar Diogo Lima, estava no galpão da subprefeitura Leste, que fica localizada nos fundos de uma base da PM desativada.

Conforme detalhes repassados pelo tenente, uma garrafa de gasolina já vazia foi encontrada ao lado do veículo. Lima afirma que a ocorrência tem ligação com a onda de ataques do Estado que começou na última quarta-feira, quando um PM foi morto em Camboriú. O tenente afirmou que, até às 21h deste domingo, não haviam outras ocorrências desta natureza em andamento no município e que a polícia local está em operação em diversas áreas nas regiões Norte e Sul e que há "um bom efetivo nas ruas". 

Segundo uma nota divulgada pela prefeitura de Joinville domingo à noite, além do incêndio ao veículo, outro depósito, onde estariam guardadas ferramentas, também foi alvo de uma tentativa de incêndio. O fogo, no entanto, foi controlado pelos bombeiros. A Guarda Municipal esteve no local junto com a Polícia Militar. As causas serão apuradas, mas há suspeita de que o ato tenha sido criminoso. 

Pouco antes desta ocorrência, ainda no domingo à noite, o Fórum de Navegantes, no Litoral do Estado, também teria sido alvo de disparos de armas de fogo. Apesar de a informação ter sido confirmada, os agentes da Polícia Militar que estavam de plantão não estavam autorizados a passar detalhes da ocorrência.

Esses ataques marcam a quinta noite consecutiva de violência no Estado. Até agora são pelo menos 31 registros de ocorrências. De sábado para domingo a polícia registrou uma troca de tiros entre criminosos e policiais, além de prédios públicos e a casa de um policial militar que também foram alvos de disparos. Até o momento, a cidade com maior número de ocorrências é Criciúma, no Sul de SC, com oito registros.

Veja no mapa abaixo onde foram as outras ocorrências:

Leia também:
Santa Catarina registra quarta noite consecutiva de ataques

Mapa: veja os locais de Santa Catarina que registraram ataques

Criminosos acertam 19 tiros no prédio do IGP em Florianópolis

Delegacia da Polícia Civil é alvo de ataque na noite de sábado em Joinville

A Notícia
Busca