Estudantes realizam seminário sobre saúde mental em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Setembro Amarelo25/09/2017 | 20h32Atualizada em 25/09/2017 | 20h33

Estudantes realizam seminário sobre saúde mental em Joinville

Evento gratuito e aberto ao público será realizado nesta terça-feira na Univille

Estudantes realizam seminário sobre saúde mental em Joinville Julia Lorenzi Camacho/Divulgação
Primeira edição do seminário teve debate sobre diversidade no ano passado Foto: Julia Lorenzi Camacho / Divulgação

A saúde mental será tema do seminário Falando Aberta (mente), realizado pelos centros acadêmicos de Publicidade e Propaganda e Psicologia da Univille, em Joinville. O evento acontece nesta terça-feira, das 19 às 22 horas, no Centro de Convenções da universidade. A entrada é gratuita.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Inspirados pelo setembro amarelo, mês escolhido para a campanha de conscientização à prevenção ao suicídio, os universitários montaram uma programação que discutirá temas como depressão, bullying, suicídio e a comunidade LGBT. Segundo um dos organizadores do seminário, Wylliann Gabriel, a melhor forma de ajuda é a comunicação.

Em 2016, a cada semana, em média, uma pessoa tirou a própria vida em Joinville

— A escolha do tema veio com a necessidade de falar sobre esse assunto de uma forma séria e informar os melhores meios, tanto de prevenção, como de orientação, de onde ou com quem buscar ajuda — explica.

A programação contará com a presença da jornalista Vanessa Bencz, que falará sobre bullying e empatia. A psicóloga Anne Caroline abordará o tema "Meios de intervir dentro e fora do meio acadêmico". Após o intervalo, o psicólogo Robson Girardello fala sobre o suicídio e a comunidade LGBT. O evento encerra com um debate sobre saúde mental, cuidados e empatia nos tempos atuais.

— Assim como ano passado, esperamos que tenha um ótimo alcance entre os alunos e a comunidade porque conhecimento é sempre bem vindo e quanto mais pessoas ajudarmos, mais felizes ficaremos — afirma Wylliann.

Os interessados podem ter mais informações sobre o seminário no evento criado nas redes sociais do Centro Acadêmico de Publicidade e Propagando (CAPPU) e do Centro Acadêmico de Psicologia Livre (Capsil).

LEIA MAIS

Joinville registra 24 casos de suicídio até junho deste ano
Das 53 mortes registradas por suicídio em Joinville em 2016, 45 eram de homens

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPF prende dono de imobiliária em Balneário Camboriú na segunda fase da Operação Oceano Branco https://t.co/WdK3swj6H2 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Grupos META e Apsis fecham joint venture https://t.co/3445vljKf9 #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros