Cinco coisas que você precisa saber nesta quinta-feira - Geral - A Notícia

Versão mobile

AN indica21/09/2017 | 08h52Atualizada em 21/09/2017 | 08h52

Cinco coisas que você precisa saber nesta quinta-feira

AN indica cinco assuntos importantes para o dia de hoje

 Confira cinco notícias que são destaque  nesta quinta-feira

1 - Senai inaugura novos institutos em Joinville nesta quinta-feira

Ideias inovadoras e o desenvolvimento de soluções com potencial para transformar a produtividade e a competitividade ganham impulso na mais industrial das cidades catarinenses a partir de hoje.

 2 - Região Norte de Santa Catarina sofre a maior estiagem dos últimos 10 anos

A região Norte do Estado sofre a maior estiagem dos últimos 10 anos, com ameaça de racionamento de água. Em Santa Catarina não chove com normalidade desde maio. Os problemas de abastecimento estão se registrando em municípios com sistemas próprios ou concessões. A Casan fez um levantamento e constatou que em todas as cidades assistidas não tem havido falta d’água.    

3 - Helicóptero Águia, de Joinville, pode voltar a voar até o fim de semana

A licitação para contratar um novo seguro para o helicóptero Águia da Polícia Militar de Joinville e outros dois aviões da corporação foi aberta na última terça-feira, segundo nota oficial do Governo do Estado. O resultado ainda não foi publicado no site, mas, segundo a nota, a apólice de seguro deve ser emitida na sexta-feira, e o Águia 1 em Joinville poderia voltar a operar. 

4 - Loetz:  Santa Catarina é o segundo Estado mais competitivo do Brasil

Santa Catarina é o segundo Estado mais competitivo do País, perdendo apenas para São Paulo. A premiação é do Centro de Liderança Pública (CLP), a partir de estudo feito em parceria com a Tendências Consultoria e Economist Intelligence Unit, abrangendo 66 indicadores socioeconômicos. 

5 - Pessoas com deficiência física e motora ainda enfrentam desafios na acessibilidade em Joinville

Em busca de autonomia, a aposentada Luzia Clelia de Morais Vieira faz o trajeto de Navegantes a Joinville toda semana. Com os cabelos bem branquinhos, que mais parecem nuvem, ela não desiste de transformar o mundo em um lugar mais acessível. A luta é lembrada nesta quinta-feira, Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência.


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaContagem regressiva: veja como estão os 10 times do Campeonato Catarinense https://t.co/a9vTFxASaB #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSC tem o segundo maior percentual de aposentados e pensionistas do Brasil https://t.co/SY4r4HN35k #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca