Barco de pesca naufraga e homem morre em Balneário Camboriú - Geral - A Notícia

Versão mobile

Litoral08/09/2017 | 21h15Atualizada em 09/09/2017 | 09h58

Barco de pesca naufraga e homem morre em Balneário Camboriú

Vítima atuava como coordenador operacional da Marina Tedesco. Outro tripulante, que também é funcionário da empresa, está desaparecido

Um dos coordenadores operacionais da Tedesco Marina Garden Plaza, em Balneário Camboriú, morreu depois que o barco de pesca em que estava naufragou nesta sexta-feira. O corpo de Everton Hercílio da Luz foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na praia de Taquaras por volta das 16h. Outro tripulante da embarcação, que trabalha como técnico de operação na marina e identificado como Valmir da Silva, está desaparecido.

Segundo a assessoria de imprensa da Marina Tedesco, que confirmou a identidade dos tripulantes, os dois funcionários saíram para pescar por volta do meio-dia, mas não retornaram para trabalhar. Por causa das condições adversas do mar, os bombeiros precisaram suspender as buscas nesta sexta-feira à noite. A operação, que tem o apoio do batalhão de Camboriú, foi retomada às 7h deste sábado e até as 10h o corpo não havia sido localizado. 

Everton, dono do barco, e Valmir eram colaboradores antigos da empresa e muito experientes no mar. Os motivos para a embarcação ter virado e naufragado ainda estão sendo apurados. Everton deixa esposa e três filhas. O velório foi na noite de sexta-feira na Capela Mortuária da Barra, em Balneário Camboriú. O sepultamento está previsto para as 17h de sábado.

Confira a nota enviada pela Marina na íntegra:

NOTA DE PESAR

É com extremo pesar que a Tedesco Marina Garden Plaza _ em nome de seu Presidente, diretores e colaboradores _ lamenta profundamente o falecimento de seu Coordenador Operacional Everton Hercílio da Luz e o Técnico Operacional Valmir da Silva, na tarde de sexta-feira (8). Neste dia trágico, os dois colaboradores foram até a praia de Taquaras pescar no barco de Everton. Os motivos do afogamento de ambos ainda estão sendo apurados.

Sua morte prematura e abrupta deixou perplexa a equipe da Tedesco Marina. Ambos participaram ativamente da história desta marina. Everton trabalhava há 14 anos na empresa e Valmir há uma década. 

Muito entristecida por esta fatalidade, toda a equipe manifesta solidariedade e externa a seus familiares nossos agradecimentos pelos relevantes serviços prestados. Que a fé conforte e console cada coração enlutado de seus familiares e amigos, em momento tão difícil e doloroso para todos nós. 

Everton Hercílio da Luz deixa esposa e três filhas. Seu  corpo será velado a partir das 23h de hoje (8), na Capela Mortuária da Barra, em Balneário Camboriú. O sepultamento ocorrerá no Cemitério da Barra às 17h. Valmir da Silva deixa esposa e duas filhas. Seu corpo ainda não foi localizado e as buscas devem seguir neste sábado (9). 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFestival reúne receitas diferentes para quem gosta de churros em Joinville https://t.co/FKsKQvaFSA #LeianoANhá 10 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCondutor morre após carro colidir com caminhão na BR-280, em Jaraguá do Sul https://t.co/Rq6BmUjrx6 #LeianoANhá 15 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros