Terça-feira terá calor em todas as regiões de SC e temperaturas acima dos 30°C no Sul e no Oeste - Geral - A Notícia

Versão mobile

Previsão do tempo28/08/2017 | 21h39Atualizada em 28/08/2017 | 21h39

Terça-feira terá calor em todas as regiões de SC e temperaturas acima dos 30°C no Sul e no Oeste

Terça-feira terá calor em todas as regiões de SC e temperaturas acima dos 30°C no Sul e no Oeste Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A pouco mais de 20 dias para o fim do inverno, a semana seguirá com picos de calor em Santa Catarina. Nesta terça-feira, as regiões Oeste e Sul terão temperaturas máximas acima de 30°C, segundo previsão da Epagri Ciram, órgão estadual de monitoramento do clima. Em todo o Estado, as máximas ficam acima de 25°C.

A temperatura mais alta registrada na tarde desta segunda-feira foi em Urussanga, no Sul do Estado. A cidade registrou 31°C às 16h. Nova Veneza e Criciúma registraram 30°C entre as 15h e 16h. Em seguida, Içara, Meleiro e Jacinto Machado, também no Sul do Estado, e Dionísio Cerqueira, no Oeste, tiveram 29°C de pico.

Segundo o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, o sol vai predominar em todas as regiões, mas pela manhã haverá mais pontos com nuvens:

– As temperaturas vão subir gradativamente ao longo do dia trazendo uma tarde quente.

Declínio da temperatura

Na quarta-feira, o calor persiste. Mas, desta vez, não tão intenso à tarde no Sul do Estado. São o Vale do Itajaí e o Norte as regiões com mais chances de registrar 30°C em algumas cidades. Segundo Puchalski, o sol vai aparecer em todo o Estado, mas com aumento de nuvens ao longo do dia, por conta da chegada de uma frente fria.

A partir de quinta, as temperaturas da tarde só devem subir mais do que o padrão de agosto no Oeste. Nas demais regiões, as tardes devem registrar de 20°C a 22°C devido ao predomínio do ar frio sobre o mar.

Leia também:
Nuvens dão espaço ao sol nesta segunda-feira em Santa Catarina

Após polêmica, governo Temer lança novo decreto sobre exploração mineral na Amazônia

INSS convocará 66 mil aposentados por invalidez para revisão de benefícios em SC

CNH digital já pode ser baixada em sistema Android para demonstração

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPreços de produtos de Natal variam 185,38% em Joinville https://t.co/Vsrp6zoXLM #LeianoANhá 28 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Joinvilenses gastarão menos no Natal pelo segundo ano consecutivo https://t.co/KGt8V4KnO2 #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca