Usuários esgotam maconha de farmácias de Montevidéu em primeiro dia de vendas - Geral - A Notícia

Versão mobile

Droga legal 20/07/2017 | 10h53Atualizada em 20/07/2017 | 10h57

Usuários esgotam maconha de farmácias de Montevidéu em primeiro dia de vendas

Uruguaios também podem comprar em clubes de cultivo ou manter própria plantação

Usuários esgotam maconha de farmácias de Montevidéu em primeiro dia de vendas MIGUEL ROJO/AFP
Foto: MIGUEL ROJO / AFP
Agência Brasil
Agência Brasil

Usuários cadastrados para comprar maconha para uso recreativo esgotaram os estoques das quatro farmácias de Montevidéu registradas no Instituto de Regulamento e Controle de Cannabis do Uruguai (Ircca) nesta quarta-feira (19), o primeiro dia de vendas da substância nesses estabelecimentos.

As quatro drogarias da capital do Uruguai confirmaram à Agência EFE que venderam toda a maconha que tinham. Em algumas delas, o produto acabou apenas algumas horas depois de as lojas serem abertas.

As farmácias amanheceram com longas filas formadas por pessoas que queriam comprar as duas variedades que o governo do Uruguai colocou no mercado, chamadas de Alfa I e Beta I.

Ainda que os dois tipos tenham algumas diferenças de composição, a porcentagem de psicoatividade de ambos é de 2%. As embalagens, de cinco gramas de cannabis cada, incluem uma série de recomendações e indicações para os usuários.

A aquisição em farmácias é uma das três formas para comprar maconha previstas na lei aprovada em dezembro de 2013 no Uruguai, no governo do ex-presidente José Mujica. Os uruguaios também podem cultivar a planta ou comprá-la em clubes de cultivo.

Fontes de um dos estabelecimentos não souberam informar quando os estoques de maconha serão repostos.

Leia mais: 

Organização Mundial da Saúde realça liderança do Brasil no controle do tabagismo  

Anvisa proíbe lotes de vitamina C e sulfato de magnésio irregulares

Anvisa suspende lote de Lexotan


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinville tem avenidas e ruas duplicadas sem infraestrutura nos bairros https://t.co/OA5Xyb96BD #LeianoANhá 44 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaElton Carvalho: JEC foi castigado por uma estratégia sem necessidade https://t.co/QLZchJE2zH #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros