Terça-feira será de sol entre nuvens e temperaturas de até 28ºC em SC - Geral - A Notícia

Versão mobile

De olho no tempo11/07/2017 | 06h49Atualizada em 11/07/2017 | 09h33

Terça-feira será de sol entre nuvens e temperaturas de até 28ºC em SC

Ar seco que atua no Estado continua mantendo o céu mais limpo e com pouca chance de chuva no Estado

Terça-feira será de sol entre nuvens e temperaturas de até 28ºC em SC tempo no Sambaqui/Cristiano Estrela
Amanhecer do dia no Sambaqui, em Florianópolis Foto: tempo no Sambaqui / Cristiano Estrela
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A terça-feira será outro dia de poucas mudanças no tempo em Santa Catarina. Segundo a central e meteorologia da RBS, o dia amanhece com formação de neblina e temperaturas mais amenas. Nesta madrugada, por exemplo, a cidade de Bom Jardim da Serra registrou 1,7ºC. No entanto, o ar seco que atua no Estado continua mantendo o céu mais limpo e com pouca chance de chuva em SC. 

No decorrer do dia o sol aparece e as temperaturas podem atingir os 28ºC no Oeste, Sul e Norte. Já na Grande Florianópolis, mesmo com previsão de chuva fraca à tarde, os termômetros marcam 27ºC. Nos Planaltos, devido ao amanhecer mais ameno as máximas ficam entre 22ºC e 24ºC. 

— O ar seco que garante o sol hoje também é o responsável por ter provocado uma madrugada e amanhecer com certo frio em pontos dos Planaltos e do Meio Oeste — disse a técnica em meteorologia da RBS, Bianca Souza. 

Veja as menores temperaturas registradas hoje:

1,7°C  Bom Jardim da Serra
3,9°C Urupema
7°C     São Joaquim
6,7°C  Ponte Serrada
7,6°C  Bom Retiro
7,7°C  Itaiópolis

Amanhecer do dia no Sambaqui, em Florianópolis Foto: tempo no Sambaqui / Cristiano Estrela

Nevoeiro em Santa Catarina

O forte nevoeiro nesta manhã, que chegou fechar dois aeroportos no Estado durante a manhã, é um fenômeno muito comum no inverno, principalmente nos dias de ar seco. De acordo com Bianca, a ocorrência afeta diretamente a visibilidade, que fica menor do que 1 quilômetro: 

— O nevoeiro, também conhecido por cerração ou nevoaça, é uma nuvem que tem sua base muito próxima ao solo. Esse fenômeno é muito comum no inverno, principalmente nos dias de ar seco, de baixa temperatura e de ausência de vento.

Tempo amanhã

Na quarta-feira, 12, o sol novamente estará presente em todas as regiões. O ar seco permanece predominando em todas as áreas e as temperaturas da tarde ficam em elevação, principalmente nas cidades do Sul e Oeste. As máximas no Estado devem ultrapassar os 22ºC. 

Amanhecer do dia no Sambaqui, em Florianópolis Foto: tempo no Sambaqui / Cristiano Estrela

Leia mais notícias:
Entenda a diferença entre nevoeiro e neblina

Nevoeiro fecha aeroportos em Santa Catarina nesta terça-feira


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarreta bate em árvore e trânsito fica complicado na Expedicionário Holz, no Centro de Joinville https://t.co/aibwo3hSie #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrograma da TV Globo será exibido de Joinville na sexta-feira https://t.co/o5GT1vGr4T #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros