Temperatura deve subir em Santa Catarina a partir desta quinta-feira - Geral - A Notícia

Versão mobile

Chega de frio19/07/2017 | 15h01Atualizada em 19/07/2017 | 15h02

Temperatura deve subir em Santa Catarina a partir desta quinta-feira

Elevação ocorre ao longo do dia e há previsão de um veranico na semana que vem

Temperatura deve subir em Santa Catarina a partir desta quinta-feira Cristiano Estrela/Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Depois de três dias congelantes, com temperaturas abaixo dos 10ºC ao amanhecer em Santa Catarina, o frio deve dar trégua a partir desta quinta-feira. O dia começa com temperaturas baixas e formação de geada nas áreas altas da Serra e Oeste, mas a massa de ar frio perde força sobre o Estado e os termômetros sobem ao longo do dia. 

O sol vai predominar na quinta-feira, com presença de poucas nuvens, de acordo com a previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e clima. Durante à tarde, as temperaturas devem ficar entre 20 a 22°C em boa parte das cidades, segundo a Central RBS de Meteorologia.

Fim de semana

Na sexta e no sábado, o sol permanece, mas há maior presença de nuvens durante a tarde por conta da passagem de uma frente fria pelo litoral catarinense. Nos dois dias deve ocorrer a formação de nevoeiros na madrugada e amanhecer, especialmente na Serra e litoral Sul.

No domingo, o calor volta ao Estado, com temperaturas consideradas elevadas para esta época do ano, segundo a Epagir/Ciram. Os termômetros ficam acima dos 20ºC na Grande Florianópolis, Sul, Litoral Norte e Vale do Itajaí, e entre 17ºC e 19ºC nas cidade da Serra e Oeste.

Veranico

Na próxima semana as temperaturas seguem elevadas, sem chuva e com tempo seco e quente. De acordo com a Epagri, um bloqueio atmosférico deve impedir o avanço de frentes frias para o Estado, deixando a temperatura mais elevada, como um veranico.

Leia também:

VÍDEO: frio intenso congela cascata em Urupema, na Serra catarinense

SC registra temperaturas negativas e geada em todas as regiões

Bom Jardim da Serra faz -8,8ºC e Santa Catarina registra nova menor temperatura do ano no Brasil

Saiba por que a previsão de acúmulo de neve não se confirmou

Sete cidades catarinenses tiveram registro de neve na segunda-feira

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEx-presidente do JEC critica trabalho do departamento de futebol https://t.co/JCvIgxl83R #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPresidente do JEC abre caminho para nova diretoria em 2018 https://t.co/ofXFl9cqtM #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros