Saavedra:  Justiça não aceita pedido de colégio para instalação de semáforo em Joinville  - Geral - A Notícia

Versão mobile

Portal24/07/2017 | 09h30Atualizada em 24/07/2017 | 09h30

Saavedra:  Justiça não aceita pedido de colégio para instalação de semáforo em Joinville 

Alegação judicial foi de que não há cruzamento naquele ponto


Instalação de corredor de ônibus em frente à escola ocorreu no final de 2015 Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

A Justiça não aceitou o pedido do Colégio dos Santos Anjos para instalação de semáforo em frente aos portões do estabelecimento na JK, com funcionamento apenas nos horários de entrada e saída dos estudantes. A alegação judicial foi de que não há cruzamento naquele ponto e o acesso dos pedestres ao outro lado da rua pode ser feito por meio de passarela. 

Leia mais notícias de Joinville e região
Confira outras notas de Jefferson Saavedra

Sem interferir

Além disso, tem sinaleiro logo em frente, na esquina da Ministro Calógeras com a Getulio Vargas. O pedido da Prefeitura de Joinville para que a entrada de veículos no Santos Anjos fosse exclusivamente pela rua Jaguaruna foi negado pela Justiça. A 2ª Vara da Fazenda entendeu que haveria interferência no direito de propriedade. 

Sem as vagas
Não bastasse, o decreto dos corredores de ônibus prevê o uso da faixa por outros veículos para acessar propriedade lindeira ou para fazer a conversão. A ação judicial foi apresentada depois da instalação de corredor de ônibus em frente à escola no final de 2015, com eliminação das vagas de embarque e desembarque usadas por carros.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEx-presidente do JEC critica trabalho do departamento de futebol https://t.co/JCvIgxl83R #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPresidente do JEC abre caminho para nova diretoria em 2018 https://t.co/ofXFl9cqtM #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros