Recomeçam as obras de reforço e de berços no Porto de Itajaí - Geral - A Notícia

Versão mobile

Portos12/07/2017 | 10h04Atualizada em 12/07/2017 | 10h04

Recomeçam as obras de reforço e de berços no Porto de Itajaí

Empreitada havia sido paralisada há um ano

Foto: Luiz Carlos Souza / Especial

Foi assinada nesta terça-feira a ordem de serviço para a retomada das obras de reforço e realinhamento dos berços 3 e 4, que estavam paradas há mais de um ano por falta de verbas. A obra é do governo federal, que autorizou o empenho de R$ 18 milhões através da Secretaria Nacional de Portos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Os trabalhos começam com a reforma das defensas, que recebem o impacto da atracação dos navios. Quando a obra estiver concluída, os quatro berços de atracação do Porto de Itajaí formarão uma estrutura linear, o que vai facilitar a atracação dos maiores navios recebidos pelo Complexo Portuário.

Em teste

 Para o berço 3, a previsão de conclusão das obras é de 120 dias. O problema está no berço 4, que ainda vai passar por perfurações-testes em uma laje submersa, resultado da enchente de 1983, que destruiu o antigo cais. A expectativa é que os testes confirmem a possibilidade de passar através das lajes as vigas de sustentação do berço.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComércio impulsiona criação de empregos pelo quarto mês seguido em SC https://t.co/3l5ntCSa6k #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPM limita deslocamento de viaturas em SC por falta de dinheiro para abastecimento https://t.co/82LvFkaP59 #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca