Programa Bem Estar será transmitido de Joinville nesta sexta-feira - Geral - A Notícia

Versão mobile

Evento 27/07/2017 | 18h39Atualizada em 27/07/2017 | 18h39

Programa Bem Estar será transmitido de Joinville nesta sexta-feira

Atração vai oferecer atividades e testes de saúde gratuitos a comunidade das 8 às 14 horas

Programa Bem Estar será transmitido de Joinville nesta sexta-feira Salmo Duarte/Agencia RBS
Fernando Rocha fala sobre a dança como atividade física Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Considerada a capital nacional da dança, Joinville também será o palco do programa Bem Estar desta sexta-feira. A atração da Rede Globo será transmitida, ao vivo, das 10 às 11 horas, diretamente da Expoville para todo o Brasil. A dança será o tema central do programa, que conta com a apresentação do jornalista Fernando Rocha. O público poderá acompanhar a transmissão e participar de diversas atividades oferecidas gratuitamente das 8 às 14 horas. Não haverá a cobrança de estacionamento.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

O programa está na sétima temporada com a proposta de apresentar informação útil sobre saúde e qualidade de vida. Segundo o apresentador, 100 milhões de pessoas em todo o País não praticam nenhuma atividade física, por isso ele se diz muito feliz em estar na cidade do maior festival de dança do mundo para apresentar a dança como uma possibilidade.

— Saber ou não dançar é só um detalhe. Eu não sei e já estive na Dança dos Famosos por cinco domingos consecutivos. Então, entender de ritmo é só um detalhe — defende.

Na tarde desta quinta-feira, toda a equipe esteve na Expoville para fazer os ensaios e se prepararem para a transmissão desta sexta. O apresentador aproveitou para convidar todos os joinvilenses para dançarem com ele durante o programa e mostrou que, se depender dele, o tema continuará em debate no programa nas próximas edições. Isso porque ele já está participando de uma atividade com o bailarino e professor Ivaldo Bertazzo sobre a cura da depressão por meio da dança.

Fernando Rocha já esteve em Joinville no ano passado para apresentar a palestra "Na medida do possível" durante o encerramento da campanha Outubro Rosa, do jornal A Notícia. Entre os assuntos compartilhados esteve a experiência de participar em um quadro do Bem Estar em que perdeu cerca de 20 quilos. Segundo ele, as pessoas precisam fazer atividades físicas na medida do possível. Cada um tem um entendimento de vida saudável e sobre qualidade de vida.

— Não é com nenhuma rigidez que a gente sobrevive. Tudo tem que ter moderação. Na verdade, tudo está interligado porque se você pratica atividades físicas vai ter mais disposição para acordar cedo e também se alimentar melhor. As coisas não estão dissociadas — explica.

O Bem Estar Global desta sexta-feira é uma iniciativa do SESI em parceria com a Rede Globo. Serão oferecidos serviços de saúde e qualidade de vida, shows e aulas de diferentes ritmos à população. No palco principal, a programação começa às 8 horas com treinamento de ressuscitação cardíaca dado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, seguido de aula de Lambafit e show de Forrobó.

Às 10 horas, Fernando Rocha apresenta o Bem Estar ao vivo. Em seguida, haverá shows da dupla sertaneja Jean e Daniel, Mario Ghanna e Jesus Luhcas, além de aulas de capoeira e de Sh'Ban (aula com coreografias inspiradas nas pistas das casas noturnas).

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros