Pesquisadores do Tamar farão levantamento populacional de tartarugas-verdes em Penha - Geral - A Notícia

Versão mobile

Meio ambiente18/07/2017 | 14h02Atualizada em 18/07/2017 | 14h03

Pesquisadores do Tamar farão levantamento populacional de tartarugas-verdes em Penha

A Praia do Cascalho é um dos locais de mais avistamentos em SC

Foto: Divulgação Tamar

Pesquisadores do Projeto Tamar escolheram a Praia do Cascalho, em Penha, para dar início a um levantamento populacional de tartarugas-verdes, espécie considerada vulnerável e uma vítima constante da pesca.

Os animais são capturados em redes pelos especialistas. Depois, recebem uma anilha de marcação e passam por coletas de sangue e tecidos antes de serem devolvidos ao mar.

O estudo, que tem a parceria da Fundação Pró-Tamar e da Univali, será feito ao longo de um ano. O material coletado passará por análises em laboratório, com estudos genéticos, moleculares e bioquímicos, e o acompanhamento das tartarugas ajudará a avaliar sua dieta e seu comportamento.

A ideia do levantamento é conhecer melhor os espécimes e estimar quantas tartarugas-verdes utilizam a região como área de alimentação, abrigo ou descanso.

A escolha da Praia do Cascalho levou em conta a grande quantidade de avistamentos de tartarugas no local e também de encalhes de animais _ um dos maiores índices do Estado.

As informações coletadas servirão como base científica para a criação de um parque municipal na região, para garantir que o espaço seja devidamente preservado.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia apreende 440 quilos de maconha em Barra Velha https://t.co/rufSftDMpp #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTeste AN nas Ruas: os contrastes da Boehmerwald, uma das principais ruas da zona Sul de Joinville https://t.co/RCGfI7a9k7 #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros