IFC Araquari oferece mais de 200 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional - Geral - A Notícia

Versão mobile

Oportunidade19/07/2017 | 12h04Atualizada em 19/07/2017 | 12h04

IFC Araquari oferece mais de 200 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Cada curso possui características específicas, sendo à distância, com aulas práticas ou na modalidade semipresencia

O Instituto Federal Catarinense Campus Araquari está com editais abertos para cursos de qualificação profissional. São três diferentes possibilidades de escolha para aqueles que estão buscando aperfeiçoamento ou novos conhecimentos: produtores agropecuários, agentes de proteção básica, e produção de derivados cárneos e defumados.

Todos os cursos são abertos à comunidade, ofertados gratuitamente e, em geral, não relacionados ao nível de escolaridade. Segundo informações do IFC, cada curso possui características específicas, sendo à distância, com aulas práticas ou na modalidade semipresencial.

Estes cursos buscam formar trabalhadores para ingressar ou reingressar no mercado de trabalho proporcionando qualificação, atualização profissional, ou visando a elevação de escolaridade do trabalhador.

Para participar da qualificação de produtores agropecuários é preciso ter no mínimo 16 anos e ter cursado até o 5º ano (antiga 4ª série). Ao todo, o curso terá duração de 252 horas. As aulas serão ministradas nas sextas-feiras à noite e nos sábados durante o dia todo.

As aulas iniciam no dia 1º de setembro e devem encerrar em abril de 2018. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de julho por meio do preenchimento virtual da ficha de inscrição, com matrícula no campus após resultados finais do processo de seleção. 

Clique aqui e veja o edital nº 20/2017. 

Já para o curso de formação de agentes de proteção básica, as inscrições seguem até 11 de agosto. Para se inscrever é necessário ter ensino médio completo e residir em um município de abrangência da AMUNESC (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina) ou da AMVALI (Associação dos Municípios do Vale do Itajaí).

O curso terá carga horária de 240 horas e será ofertado na modalidade EAD (Ensino a distância) e presencial. 

Clique aqui e veja o edital nº 22/2017. 

A terceira opção é para o curso de qualificação profissional de produção de derivados cárneos e defumados. As aulas serão ofertadas nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 8h30 às 17h30.

O curso tem carga horária de 42 horas. Para participar é preciso ter ensino fundamental completo. Ao todo são ofertadas 20 vagas. As inscrições encerram no dia 30 de julho 

Clique aqui e veja o edital nº 23/2017.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Novo bloco do CCT da Udesc está na fase final de obras https://t.co/00zq4IWFhe #LeianoANhá 42 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Mostra de arquitetura será realizada em casa antiga da rua Aquidaban, em Joinville  https://t.co/AugrJt6WY1 #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros