Gaeco apreende documentos no setor de alvarás da prefeitura de Itapema - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Investigação24/07/2017 | 10h49Atualizada em 24/07/2017 | 10h49

Gaeco apreende documentos no setor de alvarás da prefeitura de Itapema

Sindicância na prefeitura investiga emissão de alvarás ilegais

Foto: Luiz Carlos Souza / Especial

Uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão no setor de alvarás da prefeitura de Itapema nesta segunda-feira. O Gaeco presta apoio a uma investigação conduzida pela promotora Ariane Jaquier, da 2ª Promotoria de Justiça de Itapema. O Ministério Público ainda não se manifestou oficialmente, mas segundo informações da procuradoria do município, o alvo da operação é a uma suposta negociação ilegal de alvarás temporários. 

As suspeitas já vinham sendo investigadas pela própria prefeitura em uma sindicância. O procurador geral, José Patrício Fontoura, diz que a administração começou a receber denúncias quando assumiu a prefeitura, em janeiro, sobre um suposto esquema que vinha ocorrendo na liberação de alvarás. O setor teria liberado mais autorizações do que o permitido, em troca de valores em dinheiro.

_ O que deveria ser uma taxa normal para o município estava sendo vendido por valores exorbitantes, na faixa de R$ 10 a 15 mil cada alvará _ afirmou o procurador em entrevista à RBS TV nesta manhã.

As taxas extras teriam sido cobradas de vendedores que atuam nas praias, comercializando artigos como cangas e chapéus de praia. Desde junho, a prefeitura de Itapema suspendeu todas as emissões de alvarás temporários, até que as suspeitas sejam esclarecidas. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSecretaria de Educação oferta nova vaga para o menino agredido na saída de uma escola em Mafra https://t.co/4lkvFIUvzG #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVara exclusiva para julgamento de homicídios deve diminuir processos pendentes em Joinville https://t.co/j1FGzZNsSY #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca