FOTOS: Santiago do Chile amanhece coberta de neve após passagem de massa polar - Geral - A Notícia

Versão mobile

Tempo15/07/2017 | 11h52Atualizada em 16/07/2017 | 12h04

FOTOS: Santiago do Chile amanhece coberta de neve após passagem de massa polar

Mesma corrente de ar está se deslocando para Santa Catarina e pode provocar neve na Serra segunda-feira

FOTOS: Santiago do Chile amanhece coberta de neve após passagem de massa polar Martin BERNETTI/AFP PHOTO
Foto: Martin BERNETTI / AFP PHOTO
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A massa polar que promete derrubar as temperaturas na Serra de Santa Catarina a partir de segunda-feira provocou uma nevasca intensa no Chile na madrugada deste sábado. Locais históricos da capital Santiago do Chile como a Plaza Italia e o Palacio de la Moneda ficaram cobertos de neve e atraíram dezenas de pessoas antes do amanhecer. Milhares de imagens foram compartilhadas nas redes sociais.

Mesmo sendo o Chile um país frio, os moradores se surpreenderam com a quantidade de neve, que chegou a acumular mais de 15 centímetros de altura em alguns pontos.

O fenômeno começou pouco depois das 3h e causou problemas no trânsito. Pela manhã, passou de 250 mil o número de moradores sem energia elétrica.

Foto: Martin BERNETTI / AFP PHOTO

No Facebook, um evento foi criado convocando os moradores para uma "Guerra de bolas de neve na Plaza Italia", no qual mais de 8,5 mil pessoas confirmaram presença no ponto turístico.

Neste sábado, Santiago acordou com temperatura de 1,2°C. No domingo (16), a Direção Meteorológica do Chile prevê a chegada de uma nova massa de ar frio, e a mínima deve cair ainda mais: espera-se até -3°C na região metropolitana, mas em algumas comunidades, como Colina, podem registrar -5°C.

Foto: Martin BERNETTI / AFP PHOTO

Essa massa polar está a caminho de Santa Catarina e há chance de provocar neve na altitude da Serra. Segundo a Epagri Ciram, a massa de ar deve chegar no domingo, mas a neve só deve ocorrer na manhã de segunda-feira.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPalcos abertos democratizam a dança com apresentações gratuitas por Joinville https://t.co/I0rDfqRsgn #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComplexo prisional da Capital: coincidências após a denúncia da contagem paralela https://t.co/fkSYzXRPMi #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros