Casamento coletivo oficializa 250 uniões em Florianópolis  - Geral - A Notícia

Versão mobile

O AMOR É LINDO23/07/2017 | 19h56Atualizada em 23/07/2017 | 20h38

Casamento coletivo oficializa 250 uniões em Florianópolis 

Em setembro, entidade que arca com os custos da documentação irá realizar um casamento coletivo homoafetivo

Casamento coletivo oficializa 250 uniões em Florianópolis  AACC/Divulgação
Foto: AACC / Divulgação

Um casamento coletivo reuniu 250 casais na tarde deste sábado (24) no Centro Sul, em Florianópolis. O evento, destinado a cônjuges de baixa renda, foi organizado pela Associação Amigos da Cidadania Catarinense, que custeou a documentação para a união civil dos recém casados. No evento, houve também um culto ecumênico.

Os recursos para a realização do casamento coletivo vieram de doações espontânea de alguns noivos, conforme a coordenadora do evento, Luciana Bastos. Segundo ela, neste ano a maioria dos que procuraram a associação foram os noivos.

— Temos casais que estavam juntos há 34 anos e casais que se juntaram há 30 dias — conta.

Os custos da papelada para o casamento civil giram em torno de R$ 700. Por isso, para participar, é necessário comprovar renda máxima familiar de até três salário mínimos. Em setembro, será realizado o casamento homoafetivo. As inscrições já estão abertas no site da entidade.

Antes do casamento, a associação realizou um concurso que selecionou as duas histórias de amor mais bonitas. Os noivos ganharam uma lua de mel no Majestic, além quarto, sala e cozinha novas, doados pelo Feirão de Móveis.

A primeira história é de uma noiva surda. Para que o pretendente pudesse namorá-la, o sogro obrigou o genro a aprender a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Ele aprendeu, e o casal já está junto há 8 anos. A outra união premiada foi de um casal em que a mulher já era mãe de quatro filhos e acabou se juntando com um homem pai de outros quatro filhos. 

Foto: AACC / Divulgação

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConcurso premiará professores inovadores com viagem aos Estados Unidos https://t.co/njg4izaFdo #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPessoas com deficiência física e motora ainda enfrentam desafios na acessibilidade em Joinville  https://t.co/TO0F1PSsgj #LeianoANhá 10 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros