Blumenauense Tamíris Gallois Ficht busca coroa nacional no Miss Brasil - Geral - A Notícia

Versão mobile

Concurso14/07/2017 | 08h01Atualizada em 14/07/2017 | 08h29

Blumenauense Tamíris Gallois Ficht busca coroa nacional no Miss Brasil

Eleita Miss Santa Catarina 2017, a candidata se prepara para a disputa nacional em Ilhabela (SP)

Blumenauense Tamíris Gallois Ficht busca coroa nacional no Miss Brasil Lucas Correia/Agencia RBS
Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

A menina de olhos verdes sempre se destacou na multidão, mesmo com tantos outros pares de olhos claros na germânica Blumenau. Mas não é apenas a aparência de Tamíris Gallois Ficht, eleita Miss Blumenau 2017 em abril deste ano e Miss Santa Catarina no sábado passado, que chama a atenção. Ela tem carisma ímpar e oratória de dar inveja a políticos veteranos. Aliás, antes das duas últimas conquistas, já havia se consagrado em outro júri ao receber o título de Rainha da Oktoberfest em 2015.

Aos 24 anos, Tamíris pode seguir os passos de Vera Fischer, Ingrid Budag e Isabel Cristina Beduschi (que é de Blumenau, mas foi coroada Miss por Gaspar) em 1969, 1975 e 1988, respectivamente, e se tornar Miss Brasil. Desde Michelly Bohnen, Miss Santa Catarina 2011, uma representante de Blumenau não participava da etapa nacional.

Esqueça todas as respostas clichês como "eu quero a paz mundial" ou "meu livro favorito é O Pequeno Príncipe", tão massacradas por críticos de tradicionais concursos de beleza. Afinal, há tempos especialistas defendem não bastar ser bonita para ser coroada Miss em todas as etapas, da municipal à mundial. Tamíris é formada em Direito, fala fluentemente inglês, tem boa oratória, trabalha como modelo e, como toda representante desta geração, sonha.

Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

A Miss Santa Catarina 2017 quer fazer a diferença e ser exemplo para mudar realidades. Tamíris ressalta que, por coincidência, este é um dos requisitos do Miss Brasil 2017: encontrar uma representante que seja a voz da mulher, uma pessoa que fale sobre o empoderamento feminino, que tenha personalidade e possa fazer a diferença. Ser bela até pode abrir portas, ela comenta, mas é preciso ir além:

— A beleza é um instrumento, muitas vezes é como você conquista alguém. É muito mais fácil ser ouvida se você tiver cabeça formada, argumentos, estudo. As pessoas vão te ouvir com mais facilidade.

Desde que ganhou a faixa de Miss Santa Catarina 2017, a blumenauense se dedica exclusivamente aos preparativos do concurso nacional. Tanto que após receber a coroa estadual mal conseguiu comemorar o título com a família e os amigos. Tamíris se mudou para Balneário Camboriú, onde mora sozinha em um apartamento de frente ao mar. É lá que tem se dedicado às aulas de conversação em inglês, cuidados estéticos, alimentação saudável e exercício físico. Além de manter o corpo, também se prepara psicologicamente para enfrentar o desafio de subir ao palco e representar o Estado na etapa nacional, dia 19 de agosto em Ilhabela (SP).



— Eu tenho sempre o objetivo maior, me concentro muito no agora. Acredito que o momento do agora é sempre o melhor, a gente tem que se concentrar e correr atrás. Com certeza estou crescendo, conhecendo tantas coisas novas, estou me descobrindo neste momento. O Miss Brasil 2017 é o meu objetivo hoje, mas não é o fim. As pessoas veem um objetivo ou um sonho como algo que, conquistando, vai trazer a felicidade e vai finalizar a sua vida, mas na realidade não é isso — diz a sonhadora de pés no chão.


:: Leia mais notícias sobre Blumenau e região em santa.com.br

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFilas e horas de espera marcam último dia de atendimento antes de recesso para reforma na Farmácia Escola de Joinvi… https://t.co/tXrlCfkzu8há 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAeroporto de Joinville terá apresentações natalinas https://t.co/IXXggYPlv2 #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca