Taxistas de Balneário Camboriú lançam aplicativo para concorrer com Uber - Geral - A Notícia

Versão mobile

Oportunidade15/06/2017 | 19h59Atualizada em 15/06/2017 | 19h59

Taxistas de Balneário Camboriú lançam aplicativo para concorrer com Uber

Quem chamar o táxi pelo sistema terá direito a desconto de até 20%


Pelo visto, a concorrência com a Uber foi saudável para o serviço de táxis em Balneário Camboriú. A Associação dos Taxistas lança na semana que vem seu próprio aplicativo, e vai dar desconto nas corridas para os clientes que pedirem o táxi pelo celular.

O desconto é de 20% de segunda a quinta-feira, e de 15% sexta, sábado e domingo. A ideia é ter preços mais acessíveis para reconquistar mercado.

A regulamentação da Uber foi aprovada em redação final na sessão de quarta-feira à noite, apesar dos pontos polêmicos que, no entendimento de alguns vereadores, pode inviabilizar o funcionamento do aplicativo em Balneário Camboriú. 

Balneário Camboriú aprova regulamentação da  Uber

Há pelo menos dois pontos controversos. O primeiro é a exigência de que os carros da Uber sejam emplacados em Balneário Camboriú, o que trava a atuação de motoristas de fora _ e contraria o modelo do aplicativo. O vereador Omar Tomalih (PSB), autor da proposta, alega é uma forma de proteger os motoristas locais durante a temporada de verão, quando a cidade atrairia muitos motoristas de outros municípios.

O segundo alvo da polêmica é o artigo que prevê que a Uber envie à prefeitura, periodicamente, o relatório de corridas por motorista, incluindo o trajeto feito, o valor pago e a avaliação feita pelo usuário. São exigências que os motoristas de táxi, por exemplo, nunca tiveram.

Além disso, a regulamentação prevê que a Uber instale um escritório na cidade, o que contraria a forma de atuação da empresa nas cidades menores, como é o caso de Balneário Camboriú.  

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona volta à quadra nesta segunda pelo Estadual de Futsal https://t.co/66MRJrycSI #LeianoANhá 50 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC vence primeiro jogo-treino sob comando de Rogério Zimmermann https://t.co/RZTG9jY5Ea #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros