Segunda-feira registra frio e chance de chuva em Santa Catarina - Geral - A Notícia

Versão mobile

De olho no tempo19/06/2017 | 07h12Atualizada em 19/06/2017 | 10h35

Segunda-feira registra frio e chance de chuva em Santa Catarina

Termômetros devem marcar 16°C no Norte, 15°C na Grande Florianópolis e 12ºC no Oeste, Meio-Oeste e Sul

Segunda-feira registra frio e chance de chuva em Santa Catarina Cristiano Estrela/Agência RBS
Amanhecer do dia na Beira-mar Norte, em Florianópolis Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Depois de um feriadão com sol e temperaturas altas, a última segunda-feira de outono registra amanhecer gelado, nebulosidade e chance de chuva em Santa Catarina. Segundo dados da Epagri/Ciram, além da frente fria que traz instabilidade, a passagem de um ar mais frio em SC faz com que os termômetros marquem 16°C no Norte e 15°C na Grande Florianópolis.

Já no Oeste, Meio-Oeste e Sul as máximas não passam dos 12°C à tarde. Nestas regiões, há maior chance de chuva já pela manhã. Com o passar do dia, no entanto, as nuvens se afastam e o dia fica mais seco. 

— Essa condição traz um dia de muitas nuvens e alguma chuva, especialmente agora pela manhã. Mas ao longo do dia, as aberturas de sol devem ocorrer nas cidades próximas do Rio Grande do Sul— afirma a técnica em meteorologia do Grupo RBS, Bianca Souza. 

Terça-feira 

Amanhã, terça-feira, a expectativa é de um amanhecer com geada e temperaturas ainda mais baixas. A frente fria que passa pelo Estado se afasta e o dia segue mais seco, com pouca chance de chuva. Somente na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte, as nuvens estarão mais presentes durante a manhã. 

—  Durante a madrugada e começo da manhã é que ainda teremos muitas nuvens e chance de chuva isolada entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte — contou Bianca. 

Leia mais notícias:
Em balanço final, Defesa Civil de SC soma 103 municípios afetados pela chuva e R$ 40 milhões em prejuízos

Voluntariado: sítio Dona Lúcia ampara em torno de 850 animais em Blumenau

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJosé Beltrame: "Hoje, os presídios são home offices do crime" https://t.co/r5tVLoGtV2 #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProjeto entrega bonecos de pano a crianças com câncer no Hospital Infantil de Joinville https://t.co/Tou30aiUgE #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros