Saavedra: sete condutores do Uber conseguem liminar em Joinville Prefeitura pode recorrer da decisão - Geral - A Notícia

Versão mobile

Portal09/06/2017 | 09h22Atualizada em 09/06/2017 | 11h45

Saavedra: sete condutores do Uber conseguem liminar em Joinville Prefeitura pode recorrer da decisão

Nesta semana, mais sete condutores do Uber conseguiram liminar em Joinville para evitar o enquadramento na lei do transporte ilegal. A Prefeitura pode recorrer da decisão.

Afinados

As secretarias de Meio Ambiente e da Habitação de Joinville garantem estar alinhadas sobre o plano de manejo do morro do Boa Vista, alvo de ação do Ministério Público. O MP quer a adoção do plano de 2011. Sobre a regularização fundiária no morro, as pastas estão analisando as possibilidades legais. A ação está em análise na Justiça, sem decisão.

Confira outras colunas de Jefferson Saavedra  

Cessão

A cessão de 60 professores pela Fundação Catarinense de Educação Especial para entidades de educação especial na região da ADR de Joinville terá contrato renovado hoje. Serão atendidas sete Apaes, além da Ajidevi, Apiscae e AMA.

É difícil

Na próxima terça, a Amunesc vai reunir prefeitos, deputados e outras lideranças da região Norte para ver o que dá para ser feito na pressão sobre o governo federal para acelerar a duplicação da BR-280. O encontro será em São Francisco do Sul. É uma batalha difícil: não há dinheiro para iniciar as obras entre Araquari e São Francisco e a concessão à iniciativa só volta a andar em 2018.

Restinga do Ervino

Depois do deque em Ubatuba, mais uma área de restinga em São Francisco do Sul ganha intervenção envolvendo a restinga. Desta vez, foi feito o isolamento da vegetação na praia do Ervino com piquetes de eucalipto.

Acessibilidade

Especialista em acessibilidade, Mário Cezar da Silveira está lançando a.C. ...antes de Carolina : d.C. ...depois de Carolina. Batizado com o nome da filha, o o livro de Mário Cezar é narrado em primeira pessoa, como o personagem criado por ele para palestras sobre o tema. A obra literária tem a luta pela acessibilidade como mote principal.

Superestimado, de novo

Os anos vão passando e o orçamento superestimado da Câmara de Joinville não é corrigido. Para o ano que vem, a previsão é de R$ 49,7 milhões, segundo o PPA apresentado nesta semana. Nos anos seguintes, o montante é atualizado e chega a R$ 59 milhões em 2021. As despesas do Legislativo têm subido ano a ano, mas como nunca é gasto esse teto, os vereadores alegam que fizeram ¿economia¿. 

Com a base

Depois de meses, Udo se reúne com a base aliada na manhã de hoje, com possibilidade de anúncio do interlocutor entre Executivo e Legislativo, cargo vago desde a nomeação de Bráulio Barbosa para a Secretaria de Proteção Civil. Como a greve dos servidores entrará em pauta, o prefeito deverá abordar sua posição econômica, que costuma ser pessimista nesses momentos.

ERA PAR TER SIDO.. 


Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Depois de um dia de calor, a expectativa foi de temporal forte no final da tarde em Joinville. A chuva até veio, mas não foi com aquela força que as nuvens indicavam. A imagem é do alto do mirante do morro do Boa Vista.

¿Gatos¿

A Águas de Joinville apresentou à Delegacia Regional de Polícia Civil as ações de combate ao furto de água, os populares gatos. Os casos motivam boletins de ocorrência. A companhia explicou os procedimentos adotados na fiscalização da rede.

Acesso

A sede da Prefeitura de Joinville é mais um prédio público a ser alvo de inquérito civil para apurar se as normas de acessibilidade estão sendo atendidas. O Ministério Público também tem ações envolvendo outros imóveis, incluindo construções privadas.

Estado das rodovias

Na capa do site do DNIT, há link para informações sobre pontos de rodovias federais afetados pelas chuvas, com detalhes sobre eventuais interdições.

Sem novos casos

Atualizado ontem, o boletim da gripe no Estado não trouxe casos novos em Joinville. Assim, a cidade continua com os onze registros, com duas vítimas fatais. 

Em avaliação

O governo Udo anda estudando algumas mudanças no colegiado, coisa pouca por enquanto.

Acordos já fechados na Lei Cardozinho estão valendo, diz o Tribunal de Justiça em Joinville



 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros