Motoboy morto em acidente recebe homenagem com caravana de 100 motociclistas em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

Trânsito11/06/2017 | 19h36Atualizada em 11/06/2017 | 19h59

Motoboy morto em acidente recebe homenagem com caravana de 100 motociclistas em Joinville

Daniel de Araújo, 33 anos, foi atingido por outro veículo logo depois de realizar a última entrega, na noite de sábado



Daniel e Renata estavam casados há oito anos e há um realizavam o sonho de abrir a própria empresa Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Na noite de domingo, a fala de Renata Mesquita ainda guardava a dor e a tristeza de, apenas um dia antes, perder o marido em um acidente de trânsito. Daniel Araújo, 33 anos, trabalhava como motoboy e havia feito a última entrega do dia quando um veículo colidiu contra sua motocicleta, na rua Carlos Roberto Vilpert, no bairro Aventureiro, na zona Leste de Joinville. O acidente ocorreu na noite de sábado, a apenas 200 metros da casa onde ele vivia com Renata e com a filha dela, que ele ajudava a criar desde o início da relação, há oito anos.

— Eles trabalham o dia inteiro e não são valorizados. A família nunca sabe se voltarão pra casa. E, dessa vez, foi meu marido que não voltou — lamenta ela.

Ele foi uma das duas vítimas fatais de acidentes registrados dentro da cidade neste fim de semana. Além dele, uma mulher de 64 anos morreu após o carro em que ela estava colidir com outro veículo na manhã de sábado, na zona Norte de Joinville. 

Daniel sabia que tinha uma profissão de risco, mas a vivia desde que entrara na vida adulta, e sonhava em ter a própria empresa de entregas. O desejo ganhava contornos mais nítidos há cerca de um ano, quando ele e Renata começaram o processo de abertura e formalização da empresa que, neste fim de semana, havia contratado mais 15 motoboys para dar conta das entregas do Dia dos Namorados. 

— Nós conversávamos muito sobre isso. Ele tinha sofrido um acidente há mais ou menos 60 dias e trincou quatro costelas. Ainda não tinha se recuperado totalmente, mas precisava trabalhar — recorda Renata.

Na noite de sábado, ela sentiu a pressão baixar, como um pressentimento ruim. Resolveu ligar para Daniel e garantir que o marido estava bem, mas não foi a voz dele que ouviu quando atenderam a ligação: naquele momento, ele já estava recebendo atendimento a uma distância tão pequena de casa que Renata conseguiu vê-lo no chão ao passar pelo portão, já compreendendo que o acidente mais temido pela família tinha acontecido. Daniel teve hemorragia interna e politraumatismos, e morreu no local.

No domingo, enquanto ocorria o velório e o enterro, cerca de 100 motociclistas saíram em comboio pela cidade fazendo um buzinaço, até chegarem ao Cemitério Jardim das Flores, na avenida Santos Dumont. Unidos, os profissionais organizaram também uma arrecadação para comprar coroas de flores e ajudar a família. Daniel deixou dois filhos de outro relacionamento, além de uma família formada apenas por mulheres.

— Ele foi criado apenas pela mãe e tinha quatro irmãs. Era o bebê da família, o mais mimado — conta Renata. 

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região

Morte em rotatória 

Por volta das 9 horas de sábado, um acidente na rua Dona Francisca, no Distrito Industria, tirou a vida de Maria Valneide Pereira, 64 anos. Segundo informações dos Corpo de Bombeiros Voluntários, ela estava no banco do carona em um Pálio que seguia no sentido à Avenida Edgar Meister. Na rotatória, a motorista não parou e colidiu com um Ecosport que dirigia no sentido Centro. 

A frente da Ecosport atingiu a lateral do Palio, onde estava Maria Valneide. Ela ficou encarcerada no veículo e foi socorrida pelos bombeiros já inconsciente. Respirando com dificuldade, foi encaminhada para a ambulância do Samu, onde morreu. O motorista da Ecosport e os outros passageiros do Pálio — outra mulher e três crianças — não se feriram com gravidade. 

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCorte de recursos impacta no atendimento da Maternidade Darcy Vargas de Joinville https://t.co/ZkXIq6z6XC #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPingo promete JEC ofensivo diante do São Bento, em Sorocaba https://t.co/7AQqW8bM58 #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros