Maio é o pior mês do ano no Complexo Portuário do Itajaí-açu - Geral - A Notícia

Versão mobile

Portos16/06/2017 | 14h41Atualizada em 16/06/2017 | 14h41

Maio é o pior mês do ano no Complexo Portuário do Itajaí-açu

Fechamento do canal de acesso impactou resultados

As estatísticas divulgadas pela Superintendência do Porto de Itajaí mostram que o mês de maio foi o pior do ano em movimentação de contêineres no Complexo Portuário do Itajaí-açu. Foram movimentados 74 mil TEUs (medida que equivale a contêineres de 20 pés) _ 27% menos do que no mês de abril. A retração de confirma também em comparação com o mês de maio do ano passado. Foram 16% a menos de TEUs.

A queda na movimentação tem relação direta com o fechamento do canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes, que impediu atracações de navios por 12 dias no mês. Segundo balanço da superintendência, 12 navios cancelaram escalas no Complexo Portuário durante esse período.

Como o fechamento permaneceu no início de junho, o número de navios que deixou de atracar nos terminais locais chegou a mais de 30. Isso significa que os fechamentos ainda terão impacto nas estatísticas do Complexo.Apesar da retração, o acumulado do ano é positivo. Em volume de cargas, o crescimento foi de 4% em relação ao mesmo período em 2016.

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros