Feriado é de sol entre nuvens em Santa Catarina - Geral - A Notícia

Versão mobile

Tempo15/06/2017 | 07h20Atualizada em 15/06/2017 | 09h40

Feriado é de sol entre nuvens em Santa Catarina

Temperaturas da tarde ficam agradáveis, variando entre 21 e 24°C em boa parte dos municípios

Feriado é de sol entre nuvens em Santa Catarina @fernandaetarles / Arquivo pessoal/Arquivo pessoal
Foto: @fernandaetarles / Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Após uma madrugada novamente fria em todas as regiões do Estado, embora com temperaturas mais altas do que as registradas nos últimos dias, o feriado desta quinta-feira é de sol entre nuvens em toda Santa Catarina, até mesmo nas cidades onde o dia amanheceu com nevoeiros.

Conforme a Central de Meteorologia da RBS, o ar frio está se deslocando para o oceano e por isso perde força, fazendo com que os ventos úmidos do mar avancem para o continente, trazendo uma maior quantidade de nuvens para as cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Essas nuvens podem provocar uma chuva fraca em alguns momentos do dia, mas de forma isolada.

As temperaturas da tarde ficam agradáveis, variando entre 21°C e 24°C em boa parte dos municípios.

Imagem de satélite na manhã desta quinta mostrou pouca nebulosidade sobre Santa Catarina Foto: Reprodução / Imagem de satélite

Feriadão com sol

A sexta-feira será outro dia de sol e nuvens em todas as regiões. Como novamente faz um pouco de frio ao amanhecer, nevoeiros estarão presentes em parte do Estado. O vento sopra de Norte fazendo as temperaturas subirem um pouco, sobretudo no Sul e Oeste onde a tarde deverá ser quente se aproximando dos 26°C. Boa parte das cidades registram entre 23 e 25°C.

O sábado será novamente um dia de sol e nuvens com temperaturas tendo um sobe e desce típico de outono. Durante à tarde, as temperaturas ficam entre 24 e 27°C sendo que o Sul deve ter picos de 30°C.

No domingo, o sol também deverá aparecer, mas aos poucos há aumento de nuvens com destaque para as cidades próximas do Rio Grande do Sul. Isso porque o estado vizinho terá chuva devido a presença de uma frente fria. Até há chance de chuva, mas mais no final do dia e em pouquíssimas cidades do Oeste, Serra e Sul. Com isso, as temperaturas da tarde sobem novamente em boa parte das regiões. Novamente o Sul se destaca porque deverá passar dos 30°C.

Semana que vem, porém, Santa Catarina voltará a ter dias de inverno, com frio intenso em algumas regiões.

Leia todas as notícias do Diário Catarinense

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: leilão beneficente vai ajudar crianças que precisam ter acesso a cirurgias https://t.co/G8T6s3Aqhz #LeianoANhá 19 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem em surto é morto a tiros no quintal de casa em Joinville https://t.co/3YZzElv34V #LeianoANhá 34 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros