Defesa Civil alerta para risco de temporal isolado no Vale do Itajaí - Geral - A Notícia

Versão mobile

Tempo08/06/2017 | 13h42Atualizada em 08/06/2017 | 13h42

Defesa Civil alerta para risco de temporal isolado no Vale do Itajaí

Nas próximas duas horas podem ocorrem pancadas de chuva e raios

Defesa Civil alerta para risco de temporal isolado no Vale do Itajaí lucas correia/Agência RBS
Nuvens já podem ser vistas em Blumenau Foto: lucas correia / Agência RBS

Nas próximas duas horas, pancadas de chuva, raios e risco de temporal isolado podem ocorrer no Vale do Itajaí e Planalto Norte, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina.

De acordo com o meteorologista da Epagri/Ciram, Erikson de Oliveira, as imagens de satélite deste início de tarde mostram nebulosidade que se estende desde o Paraguai, passando pelo Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e oceano, devido a uma frente fria que se desloca pela região. Em SC há muitas nuvens em todas as regiões, com chuva do Oeste ao Planalto e também em algumas cidades do Vale do Itajaí neste momento.

Veja a imagem e confira detalhes no neste link:

Larissa Guerra13:29

Segundo previsão do AlertaBlu, a partir da tarde desta quinta-feira a frente fria avança rapidamente em direção ao município de Blumenau provocando pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Há risco de temporal de forma isolada com rajadas fortes e momentâneas de vento. Temperatura máxima entre 24 ºC e 26 ºC.

Confira as recomendações da Defesa Civil Estadual:

Alagamentos/Inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.

Tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Leia mais
:: Confira notícias de Blumenau e região em santa.com.br
:: Chuva em SC: Confira o número de pessoas atingidas, escolas sem aula, situação dos rios e barragens

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros