Correção do FGTS será depositada em agosto - Geral - A Notícia

Versão mobile

Vem dinheiro extra!13/06/2017 | 19h07Atualizada em 14/06/2017 | 07h59

Correção do FGTS será depositada em agosto

Valor extra a ser creditado nas contas é referente à nova forma de remuneração, que foi aumentada neste ano 

Correção do FGTS será depositada em agosto Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Trabalhadores vão receber um dinheiro extra nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A partir de agosto, os valores serão creditados, mesmo para os que já sacaram os recursos das contas inativas. Esse extra se deve à medida que aumentou a remuneração do fundo.

Antes da Lei 13.466, a remuneração do FGTS era de 3% ao ano. Agora, esse valor subiu para 5,5%. Com isso, pela primeira vez em anos, esses rendimentos apresentarão ganho real, ou seja, vão superar a inflação.

Esse valor extra, no entanto, não poderá ser sacado da mesma maneira que os valores das contas inativas. Eles serão acrescentados ao saldo do fundo e ficarão disponíveis para movimentação pelas regras previstas em lei.

Contas inativas

Caso o trabalhador tenha sacado todo o dinheiro de uma conta inativa, mas ela estava com saldo positivo em 31 de dezembro de 2016, a conta continua a existir e vai receber esse valor extra. O pagamento será feito em agosto.

Leia também:
Trabalhadores de Santa Catarina devem receber R$ 418 milhões do lucro líquido do FGTS

Contas inativas do FGTS: 420 mil catarinenses podem sacar R$ 546,4 milhões

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: empresa DeBernt tem nova sócia e amplia presença no Estado https://t.co/7h0lSoiZbV #LeianoANhá 48 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCom lotação flexibilizada, Penitenciária de Florianópolis recebe presos no fim de semana https://t.co/GKad2Y08E1 #LeianoANhá 11 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros