Cidades atingidas pela chuva em SC ainda precisam de doações - Geral - A Notícia

Versão mobile

Chuva em SC09/06/2017 | 16h46Atualizada em 09/06/2017 | 16h46

Cidades atingidas pela chuva em SC ainda precisam de doações

Orientação é entrar em contato com a Defesa Civil ou prefeitura para se voluntariar 

Cidades atingidas pela chuva em SC ainda precisam de doações Diorgenes Pandini/DC
Em Lages, Defesa Civil continua arrecadação Foto: Diorgenes Pandini / DC
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Pelo menos 31.729 catarinenses foram atingidos pelo alto volume de chuva nesta semana. Com enchentes, inundações e vendaval, a doação de alimentos, é essencial para ajudar as famílias desalojadas e desabrigadas. Além disso, com o frio que chegou ao Estado, cobertores e roupas de inverno também são bem-vindos.  

A orientação para quem pretende ajudar as famílias atingidas pela chuva é procurar a unidade da Defesa Civil do município. A necessidade de doação de materiais também deve ser consultada com as equipes da Defesa Civil de cada cidade e o voluntário deve ligar para a central 199 ou procurar a prefeitura.

Como ajudar:

LAGES 

Mesmo com a água baixando, ainda há desabrigados na cidade serrana e a Defesa Civil continua recebendo os donativos. A prioridade são os alimentos não-perecíveis, colchões e cobertas. Também são necessários materiais de limpeza e higiene, além de água. A Defesa Civil do município informa, no entanto, que roupas e calçados não estão sendo arrecadados, porque já receberam o suficiente. 

Onde entregar: Ginásio de Esportes Jones Minosso, no bairro Universitário, onde se concentra o depósito das doações. 

Informações: Central de Atendimento da Defesa Civil, no segundo piso do Terminal Rodoviário, e pelos telefones 199, (49) 98406-4037 e 3222 9661 ou  (49) 3229-3030

Saiba mais: Maior ginásio de Lages se torna centro de recebimento de doações para atingidos por enchente

RIO DO SUL 

Na manhã desta sexta-feira, cerca de 900 moradores ainda estavam nos 19 abrigos públicos de Rio do Sul. Para ajudar nesta volta para casa, a Defesa Civil continua arrecadando doações. Alimentos, roupas e cobertores são os itens prioritários no momentos. Mas água, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza também estão sendo recebidos. Calçados é o item menos necessário.  

Onde entregar: na sede da Defesa Civil (Rua Mafalda Porto, 333, bairro Progresso) e no Batalhão da Polícia Militar (Rua Tiradentes, 61, bairro Santana). 

Informações: com a Defesa Civil - 199 e (47) 3521-7404 

FLORIANÓPOLIS

A Secretaria de Assistência Social de Florianópolis está arrecadando alimentos não-perecíveis, móveis usados, eletrodomésticos e roupas, mas qualquer contribuição é bem vinda. Caso haja a intenção de doar itens de grande porte, a secretaria solicita que seja avisado com antecedência por questões logísticas. As doações são destinadas aos desabrigados em todo o Estado.

Onde entregar: Secretaria de Assistência Social, Rua Arcipreste Paiva, 107, 9º andar, Centro de Florianópolis

Informações: 3213-5589

Udesc

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está arrecadando alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza para os desabrigados pelas chuvas em Lages e no Alto Vale do Itajaí. A campanha deve seguir até a próxima semana. 

Onde entregar:  Hall de entrada do Prédio da Reitoria, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis (aberto inclusive neste sábado)

Informações: (48) 3664-7992 e e-mail proex.reitoria@udesc.br

Leia também:

Confira a cobertura das chuvas em Santa Catarina

Chuva em SC: confira o número de pessoas atingidas, escolas sem aula, situação dos rios e barragens

Santa Catarina registra neve nesta sexta-feira

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros