Centro de Eventos de Balneário Camboriú tem a primeira programação agendada - Geral - A Notícia

Versão mobile

Tueismo18/06/2017 | 19h39Atualizada em 18/06/2017 | 19h39

Centro de Eventos de Balneário Camboriú tem a primeira programação agendada

Cidade foi escolhida para sediar congresso nacional em 2020

Balneário Camboriú desbancou Brasília e Manaus e vai sediar o Congresso Nacional de Contabilistas em 2020. É a primeira programação agendada para o Centro de Eventos, que será o maior do Estado. A expectativa é que o congresso atraia para Santa Catarina cerca de 16 mil pessoas, e traga um incremento de R$ 34 milhões na economia da cidade.

A captação foi capitaneada pelo Convention & Visitors Bureau, que trouxe a Balneário Camboriú os representantes do evento, mostrou o que a região tem a oferecer e a proposta do Centro de Eventos, que ainda está em obras. Em parceria com a Secretaria de Turismo, a entidade tem feito a divulgação da nova estrutura dentro e fora do país.

Recentemente procuraram a direção da Fiexpo Latinoamérica, que este ano ocorre em Santiago, no Chile. A feira de negócios e turismo e escolhe uma nova sede em um país diferente para três edições, e está em busca de um espaço para ser utilizado entre 2020 e 2022.

A inauguração do Centro de Eventos está prevista para o fim do ano. Até lá, a ideia é ter boa parte da programação acertada. O Governo do Estado lançou edital de licitação para um estudo de viabilidade econômica e financeira, com abertura de propostas nesta quinta-feira. Esse estudo deve indicar o melhor modelo de gestão.

Procura

A tendência é que o Centro de Eventos de Balneário Camboriú tenha a gestão entregue à iniciativa privada _ e já há interesse do mercado.  Houve visitas do Grupo Positivo e da empresa francesa de eventos GL, que tem investimentos em São Paulo e Rio de Janeiro. Nos próximos dias, virão à cidade representantes de uma empresa latino-americana que já mantém estruturas parecidas em Buenos Aires, na Argentina, e em Punta de Leste, no Uruguai.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane Gambin: São Bento do Sul comemora aniversário https://t.co/uXmN9Grnza #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVocê sabe qual é o meio de transporte mais rápido na hora de pico na área central de Joinville? Confira: https://t.co/AugMvOEqmIhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros