Casal viaja 1,5 mil quilômetros de carro para ver a neve em Urupema, na Serra Catarinense - Geral - A Notícia

Versão mobile

De olho no tempo08/06/2017 | 20h07Atualizada em 08/06/2017 | 20h09

Casal viaja 1,5 mil quilômetros de carro para ver a neve em Urupema, na Serra Catarinense

Plano do casal era seguir até o Rio do Grande do Sul, mas a notícia de que o fenômeno pode dar as caras em SC os fez mudar de ideia

Casal viaja 1,5 mil quilômetros de carro para ver a neve em Urupema, na Serra Catarinense Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Maron e Kathllyn Fernandes vieram de Minas Gerais para Urupema Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

A previsão de neve para esta sexta-feira na Serra Catarinense levou alguns turistas de fora do Estado a se mobilizarem. Em alguns casos, são pessoas que nunca viram o fenômeno. Desde que as primeiras informações de que poderia nevar foram divulgadas, a Secretaria de Turismo de Urupema, na Serra, começou a receber ligações de diferentes partes do país. O casal Maron Fernandes, 43 anos, e Kathllyn Fernandes 25, no entanto, não ligou. Os dois saíram de Varginha (MG) e rodaram 1,5 mil quilômetros para ver a neve. 

Os dois seguiam para Bento Gonçalves (RS), mas mudaram de ideia. Decidiram trocar o rumo para presenciar o fenômeno que antes só haviam visto fora do país.

— A gente estava na estrada e ouviu que ia nevar aqui. Saímos na quarta-feira, às quatro da tarde, dormimos na estrada e chegamos nesta quinta-feira à tarde — contou Kathllyn.

A empresária Ingrid Souza, dona de uma loja e de uma pousada na cidade, diz que turistas de São Paulo fizeram reservas para a noite desta quinta-feira:

— Temos cinco quartos com capacidade para 12 pessoas. Começamos a receber ligações no início da semana. Para o final de semana estamos lotados.A lotação de hotéis de pousadas nesta quinta é de 55%. Como não é fim de semana, a procura foi menor. 

O secretário de Turismo de Urupema, Ronei Pagani, diz que a cidade está no aguardo de visitantes.

— Estamos esperando a neve, as condições meteorológicas são favoráveis. Urupema está preparada para receber os visitantes — garante Pagani.

A expectativa é que, caso o fenômeno se confirme, ele ocorra entre as 5h e 13h desta sexta-feira. Durante a tarde, quando o tempo ficar seco, a possibilidade de neve fica descartada.

Relembre a última vez que o Estado registrou neve, em 21 de agosto de 2016:

Leia também:

Confira a cobertura das chuvas em Santa Catarina

Nova previsão indica chance de neve na manhã de sexta-feira em cinco cidades de Santa Catarina

Quinta-feira tem risco de temporal com rajadas de vento forte e granizo em Santa Catarina

Chuva em SC: confira o número de pessoas atingidas, escolas sem aula, situação dos rios e barragens


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC empata com o Volta Redonda e continua fora do G4 da Série C https://t.co/m5vvQMksGL #LeianoANhá 17 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPalestrantes com renome mundial passam por Blumenau durante evento de negócios https://t.co/mcKqxYdgnj #LeianoANhá 17 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros