Trabalhadores dos Correios decidem manter greve em Santa Catarina - Geral - A Notícia

Versão mobile

Paralisação09/05/2017 | 09h50Atualizada em 09/05/2017 | 09h50

Trabalhadores dos Correios decidem manter greve em Santa Catarina

Segundo a categoria, nenhuma das pautas foram atendidas pela direção da empresa

Trabalhadores dos Correios decidem manter greve em Santa Catarina Roberto Scola/Agencia RBS
Foto: Roberto Scola / Agencia RBS

Reunidos em assembleia na tarde de ontem, os funcionários dos Correios de Santa Catarina decidiram manter a greve da categoria por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares do Estado (SINTECT-SC), a proposta apresentada pela direção foi rejeitada, pois nenhuma das pautas foi atendida. Uma nova reunião entre os grevistas deve acontecer nesta tarde, em Florianópolis, a partir das 13h.

Leia mais:
Confira o que fazer se as contas não chegarem

De braços cruzados desde o final de abril, os trabalhadores dos Correios, são contra as ameaças de privatização e planos de demissões em massa que estão anunciados na empresa desde 2015. Além disso, os empregados da estatal reivindicam melhores condições de trabalho, contratação de novos funcionários, mais segurança nas agências, o retorno da entrega diária e o fim da suspensão de férias.

No país, dos 23 sindicatos que se reuniram no fim da tarde de ontem,  21 decidiram encerrar a paralisação. Em SC, com a continuação da greve, os funcionários terão de cumprir a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que obriga a manutenção de no mínimo de 80% do efetivo em cada unidade.

Governo não descarta privatização dos Correios
Correios suspende fechamento de agência em Blumenau
Queda na qualidade do serviço estremece relação de usuários de Santa Catarina com os Correios  

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaParte de caminhão-guincho se desprende e arrasta três veículos em Joinville https://t.co/uOGWsZ60Ou #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPreço da gasolina sobe até R$ 0,30 em poucos dias em Joinville https://t.co/ZFgh2RCVX2 #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros