Saavedra: Vereadores de Joinville fazem caravana a Florianópolis para pedir mais policiais - Geral - A Notícia

Versão mobile

Portal06/05/2017 | 10h30Atualizada em 06/05/2017 | 10h30

Saavedra: Vereadores de Joinville fazem caravana a Florianópolis para pedir mais policiais

Políticos alugaram um ônibus para participar de encontro com o secretário Grubba

O que era para ser uma audiência somente de vereadores da comissão de Segurança (Proteção Civil) com o secretário César Grubba se transformou em uma caravana com ônibus saindo de Joinvillena segunda para apresentar pedidos à Secretaria de Segurança Pública. A audiência foi cobrança de Richard Harrison (PMDB), o presidente da comissão.

Convite
A contratação de ônibus foi ideia de Ninfo König (PSB), com convite aos demais vereadores e entidades, como Acij, CDL, Ajorpeme, Consegs, entre outros. Até o final de sexta, não havia sido informado se o prefeito Udo Döhler e a secretária Simone Schramm (ADR) seriam convidados ou participariam da agenda da manhã de segunda na Capital.

Efetivo
Neste momento, a principal pauta dos vereadores é tentar descobrir quantos policiais militares serão lotados em Joinville após a conclusão do treinamento dos 950 novos soldados (90 deles estão em curso no 8º BPM).

¿Nossa principal pergunta é sobre quais os critérios adotados para a distribuição desses servidores¿, adianta o vereador Richard.

Conta rachada
Ninfo König pagou com recursos próprios R$ 1,1 mil pelo aluguel do ônibus da caravana da segurança. Mas quem viajar a Florianópolis para audiência na Secretaria de Segurança, terá de ajudar a dividir a conta.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem que se perdeu no Morro do Amaral, em Joinville, é encontrado https://t.co/HoplVUtjrG #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGrupo procura por homem que desapareceu na mata em Joinville https://t.co/o75qJgnCPP #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros