Saavedra: Joinville voltará a ter uma delegacia de acidentes de trânsito - Geral - A Notícia

Versão mobile

Trânsito18/05/2017 | 07h10Atualizada em 18/05/2017 | 10h13

Saavedra: Joinville voltará a ter uma delegacia de acidentes de trânsito

Estrutura fechada no ano passado para a criação da delegacia de homicídios, unidade especializada deve ser retomada nos próximos meses

A Delegacia de Acidentes de Trânsito será retomada em Joinville. Ainda não há prazo, nem local definidos para a volta da unidade especializada, mas há garantia de abertura nos próximos meses. Ainda hoje será visitado prédio do antigo Centro de Educação Infantil Padre Carlos, desativado há quase dez anos e com demanda de R$ 1,5 milhão para reformas.

Na nova sede, ainda a ser escolhida, também funcionará a central de boletins de ocorrência, hoje abrigada na Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente. A volta da DP do trânsito foi comunicada ontem pela delegada Tânia Harada ao juiz Décio Menna Barreto Filho e à secretária Simone Schramm, em reunião na ADR. 

A estrutura foi fechada no início do ano passado devido à criação da Delegacia de Homicídios. A partir dali, o registro e a investigação no trânsito passaram a ser atribuição das delegacias das áreas onde ocorreram os acidentes. 

Desde a mudança, o Juizado Especial Criminal e de Delitos de Trânsito, por meio do juiz Menna Barreto,fez pressão pela retomada da Delegacia de Trânsito, com apoio do Ministério Público. ¿O fechamento foi um erro crasso, uma lástima. A delegacia deveria ter sido ampliada e não extinta¿, lamenta o juiz. A principal queixa foi referente à maior demora no envio dos inquéritos para a Justiça

A delegada Tânia acredita em melhores serviços com a volta da DP especializada porque não haverá ¿concorrência¿ com outras situações, como homicídios e assaltos.

 Leia mais notícias do colunista Jefferson Saavedra



A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros