Saavedra: Estado inaugura primeira escola em Joinville desde 2001 - Geral - A Notícia

Versão mobile

Segurança15/05/2017 | 07h00Atualizada em 15/05/2017 | 07h00

Saavedra: Estado inaugura primeira escola em Joinville desde 2001

Evento ocorre durante a terceira visita do governador Raimundo Colombo em 35 dias

A escola Luiz Henrique da Silveira, inaugurada nesta segunda-feira, é a primeira a ser entregue pelo Estado em Joinvilledesde 2001, quando foi concluída a Nagib Zattar, no Jardim Paraíso. A próxima inauguração será no Vila Nova.

Mas neste intervalo houve investimentos em reformas, ampliações e até construção de escolas inteiras para a Prefeitura, como durante o governo LHS.

Balanço
Nesse período, por outro lado, também foram fechados colégios estaduais, como Conselheiro Sebastião, Mafra, Ruy Barbosa, Monsenhor Scarzello e Elpídio Barbosa. Entre os motivos, a falta de alunos ou a migração para a rede municipal, principalmente no ensino fundamental.

Pelo Censo Escolar de 2016, o Estado atende a 15,5 mil alunos no ensino médio em Joinville, sem variação significativa nos últimos dez anos – até caiu um pouco em relação a anos anteriores.

Frequência
Pela terceira vez em 35 dias, o governador Colombo estará hoje em Joinville, desta vez para acompanhar o ministro Mendonça Filho na inauguração da escola LHS. Logo em seguida, participa de almoço com Ivete Appel da Silveira.

Leia mais notícias do colunista Jefferson Saavedra

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros