Quatro bairros continuam com abastecimento comprometido em Joinville  - Geral - A Notícia

Versão mobile

Sem água18/05/2017 | 10h05Atualizada em 18/05/2017 | 10h08

Quatro bairros continuam com abastecimento comprometido em Joinville 

Técnicos da Águas de Joinville acreditam que problema seja um vazamento não visível na rede de distribuição

Quatro bairros continuam com abastecimento comprometido em Joinville  Caco Konzen/Agencia RBS
Foto: Caco Konzen / Agencia RBS

A Companhia Águas de Joinville informa que quatro bairros de Joinville continuam com o abastecimento comprometido nesta quinta-feira, 18 de maio: América, Costa e Silva, Santo Antônio e Glória. Técnicos da Companhia acreditam que o problema esteja relacionado a um vazamento não visível na rede de distribuição. O problema começou na terça0-feira e não existe previsão para que o sistema seja normalizado.

— A pressão do sistema está baixa. Acreditamos que um vazamento não visível seja responsável por esse problema. Estamos trabalhando com o auxílio de equipamentos para encontrar e consertar — fala o gerente de água da Companhia, Bruno Gentil.

Vazamentos não visíveis acontecem quando a água sai da rede de distribuição e permanece no subsolo.

— Essa água pode estar indo para uma rede de drenagem, por exemplo — explica Gentil.

A identificação desses pontos é feita pelos equipamentos conhecidos como geofones.Se necessário, moradores dos dois bairros podem solicitar caminhão-pipa pela central 115. Escolas e unidades de saúde têm prioridade no atendimento.

A Águas de Joinville pede a compreensão de todos e reforça a necessidade de caixa-d¿água e do consumo consciente. Mais informações pela central de atendimento 115.

Leia mais notícias sobre Joinville



 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Audiência pública para discutir novo porto de São Francisco do Sul será no fim de agosto  https://t.co/mCHwiqb6mI #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJogo-treino entre reservas e time sub-20 marca o início da semana do JEC https://t.co/w4tcsebxAs #LeianoANhá 10 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros