MP deve apresentar denúncia contra motorista envolvido em acidente com 2 mortes na SC-401 - Geral - A Notícia

Versão mobile

Nesta semana11/05/2017 | 11h54Atualizada em 11/05/2017 | 14h20

MP deve apresentar denúncia contra motorista envolvido em acidente com 2 mortes na SC-401

Autos do processo foram encaminhados para o órgão na terça-feira

MP deve apresentar denúncia contra motorista envolvido em acidente com 2 mortes na SC-401 /
Pietro Gusen dirigia um Uno quando se envolveu em acidente. Teste do bafômetro deu positivo. Foto: Reprodução - RBSTV
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deve apresentar ainda nesta semana denúncia contra o estudante Pietro Gusen, que dirigia um Fiat Uno pela SC-401 quando atingiu moto onde estavam duas funcionárias da Maternidade Carmela Dutra. O acidente foi na madrugada de sábado e as duas mulheres morreram. Após o acidente, Gusen fez o teste do bafômetro,  que deu positivo para presença de álcool no sangue, com 0,68 miligramas/litro (mg/l), o que configura crime de trânsito.

Os autos do processo foram encaminhados na terça-feira para o MPSC, que deve apresentar a denúncia em até cinco dias. Na peça, o órgão pode pedir que Gusen responda pelos crimes de homicídio doloso ou culposo, dependendo da avaliação se houve ou não a intenção de matar. Ainda no último sábado, horas depois do acidente, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva e Gusen segue encarcerado no Presídio da Agronômica

O advogado Marcos Paulo Santos, que defende Pietro, afirma esperar que a denúncia seja apresentada até esta sexta-feira. Segundo ele, seu cliente não irá se furtar de suas responsabilidades e não haverá pedidos de soltura por ora, antes que seja devidamente esclarecido o que aconteceu no momento do acidente. 

— Já entramos em contato com uma das famílias e estamos auxiliando em despesas com funeral e prestando toda a assistência necessária. O Pietro não vai se furtar da responsabilidade dele. Agora é aguardar os autos e as perícias — afirmou o representante da defesa. 

Leia a nota enviada pela defesa de Pietro

"Em relação ao andamento do processo envolvendo Pietro Gusen, informamos que nossa prioridade neste primeiro momento é o auxílio às famílias das vítimas. Já estamos em contato, sabemos que nada irá diminuir a dor ou substituir a vida perdida, porém estamos custeando os gastos relativos ao velório e enterro da vítima Rosymere Matiolli e já conversando com familiares da vítima Solange Dutra Pereira para que também possamos dar um suporte neste momento. 

Quanto a habeas corpus ou liberdade para o motorista, essa ação será para um segundo momento, tendo em vista que agora temos como obrigação — e inclusive é um pedido do jovem Pietro, que estejamos ao lado das famílias afetadas.".


Carro conduzido por Pietro ficou bastante danificado com o acidente Foto: Naim Campos / Agência RBS
Funcionárias da Carmela Dutra estavam a caminho do trabalho em uma moto Honda Biz 100 Foto: Naim Campos / Agência RBS

Leia mais

Duas pessoas morrem em acidente de trânsito na SC-401 neste sábado

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Medo do aumento dos combustíveis provoca filas nos postos de Joinville https://t.co/VVDNTSgs80 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira a programação do Festival de Dança de Joinville neste fim de semana https://t.co/P2k1bTTFks #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros