Coletivo Itajaí paga salários atrasados e afasta retomada da greve - Geral - A Notícia

Versão mobile

Transporte público17/05/2017 | 18h23Atualizada em 17/05/2017 | 18h23

Coletivo Itajaí paga salários atrasados e afasta retomada da greve

Já há três empresas interessadas em assumir o contrato emergencialmente

Foto: Marcos Porto / Divulgação

A Coletivo Itajaí cumpriu o que havia prometido e concluiu nesta quarta-feira o pagamento dos salários dos empregados. A medida afastou, pelo menos por enquanto, a possibilidade de retomada da greve.

Durante a tarde o prefeito Volnei Morastoni (PMDB) homenageou os 160 voluntários, servidores e motoristas de vans, táxis e microonibus que ajudaram a manter o transporte coletivo durante a paralisação, na semana passada _ e evitaram que o caos fosse maior.

Na foto, entrega o reconhecimento ao representante do Sindicato dos Condutores Autônomos de Táxi de Itajaí, Luiz Carlos Lapa da Silva.

Interesse na operação

O problema com a Coletivo pode ter sido resolvido desta vez, mas a possibilidade de uma ruptura permanece. A prefeitura de Itajaí continua em alerta para a eventual contratação de emergência de uma substituta.Três empresas se apresentaram esta semana interessadas em assumir temporariamente o transporte coletivo caso o contrato seja cancelado de vez.

As candidatas são de São Paulo, Curitiba (PR) e do Espírito Santo. Nesta quarta-feira, juntavam a documentação para atender aos pré-requisitos do edital de cadastro. 

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBandidos disseminam terror ao filmar execução em Florianópolis  https://t.co/PkfGE4nFP1 #LeianoANhá 5 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMax, ex-goleiro do JEC, morre aos 42 anos de idade https://t.co/XrGxmAf7Zv #LeianoANhá 48 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros