PM já atendeu 140 ocorrências de farra do boi em Santa Catarina  - Geral - A Notícia

Versão mobile

Crime17/04/2017 | 20h28Atualizada em 17/04/2017 | 21h08

PM já atendeu 140 ocorrências de farra do boi em Santa Catarina 

Relatório divulgado nesta segunda-feira aponta que 14 animais foram recolhidos em 2017

PM já atendeu 140 ocorrências de farra do boi em Santa Catarina  Divulgação/Hora de Santa Catarina
Foto: Divulgação / Hora de Santa Catarina
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Do começo do ano até o feriado de Páscoa, no último fim de semana, a Polícia Militar de Santa Catarina já atendeu 140 ocorrências de farra do boi, sendo que apenas 10 foram solucionadas no local do atendimento. Os dados divulgados por num relatório técnico nesta segunda-feira apontam ainda que o número é 2,56% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. 

O número de animais recolhidos pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) também aumentou, segundo a PM, passando de 11 em 2016 para 14 até agora. Ao todo, 38 pessoas foram detidas neste ano, contra três no ano passado. O número de confrontos entre a polícia e os farristas também subiu de cinco para nove. Os números foram computados pela Agência Central de Inteligência (ACI). 

Conforme o relatório, com 16 pessoas detidas e nove animais apreendidos somente em 2017, Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, é o município com o maior número de ocorrências atendidas. O levantamento ainda revela que, entre todos os atendimentos, apenas um abate foi feito. O caso ocorreu no último sábado, em Governador Celso Ramos. O boi precisou ser sacrificado pela própria PM por causa dos ferimentos e do difícil acesso para o resgate. 

No relatório, a Polícia Militar catarinense afirmou que "repudia manifestações contrárias à legalidade e da mesma forma propõe uma reavaliação conceitual do termo 'tradição', costumeiramente adotado pelos farristas". Disse ainda que, por meio de uma análise do perfil dos envolvidos na prática, "fica evidenciado que, em sua grande maioria, a prática é fomentada por pessoas mal intencionadas, com algum antecedente criminal". Por fim, afirma que "emprega considerável efetivo na prevenção" da farra do boi.

Leia também:
Bope é chamado para conter farra do boi em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis

Polícia Militar contém prática de farra do boi em Itapema

Homem é detido após denúncia de farra do boi em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis

Ativistas denunciam farra do boi em terreno próximo a camping da associação da PM em Florianópolis

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSindicatos de trabalhadores realizam paralisação nesta sexta-feira em Joinville https://t.co/sOMbuRMPrs #LeianoANhá 36 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVÍDEO: padaria no Centro de Blumenau é furtada durante o dia https://t.co/YGlVp6dRJR #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros