Incra de São José suspende serviços e tentará negociar desocupação do prédio de forma pacífica - Geral - A Notícia

Versão mobile

questão agrária17/04/2017 | 21h29Atualizada em 19/04/2017 | 12h44

Incra de São José suspende serviços e tentará negociar desocupação do prédio de forma pacífica

Integrantes do MST ocupam a sede da entidade desde a manhã desta segunda-feira

Incra de São José suspende serviços e tentará negociar desocupação do prédio de forma pacífica MST/Arquivo pessoal
Foto: MST / Arquivo pessoal
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Em nota oficial divulgada no fim da tarde desta segunda-feira, a Superintendência do Incra em Santa Catarina se manifestou sobre a ocupação da sede da entidade, na cidade de São José, na Grande Florianópolis, por integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST). A ideia é negociar a desocupação de forma pacífica, segundo o texto. Leia a íntegra abaixo:

"Nota sobre ocupação do prédio do Incra em São José/SC

"A Superintendência do Incra em Santa Catarina informa que sua sede regional em São José/SC foi ocupada na manhã desta segunda-feira (17) pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Em reunião com as chefias do Incra/SC, as lideranças do movimento informaram que se trata de uma mobilização nacional por reforma agrária. 

"Foi apresentada uma pauta com as seguintes reivindicações: criação de assentamentos, cesta básica para acampamentos, novo crédito para reforma agrária, crédito habitação, assistência técnica, emissão de declarações de aptidão para Pronaf, emissão de Contratos de Concessão de Uso (CCU) para assentados, regularização de lotes em assentamentos, infraestrutura, área de pinus, recursos para o programa Terra Sol, pedido de esclarecimentos de demandas regionais e sobre o processo de titulação nos assentamentos. Uma nova reunião foi agendada para a manhã de terça-feira (18) a fim de que sejam debatidos os itens dessa pauta. 

"A intenção do superintendente regional substituto, Nilton Garcia, é negociar a desocupação pacífica do prédio. Por enquanto, o expediente na autarquia está suspenso."

Leia também:

Integrantes do MST ocupam prédio do Incra em São José, na Grande Florianópolis

Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária leva MST ao plenário da Câmara

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem de 20 anos é morto a tiros na zona Sul de Joinville https://t.co/8ruJL071qr #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAcusado de matar policial militar no Morro do Horácio nega crime e diz que é réu por ter sido o único preso https://t.co/QF5VtMR03q #Leian…há 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros